Publicidade

Estado de Minas

VW Golf é o carro mundial de 2013


postado em 30/03/2013 15:21

A sétima geração do hatch da Volkswagen foi escolhida o %u201Ccarro mundial de 2013%u201D. O modelo disputava o prêmio com Mercedes-Benz Classe A, Porsche Boxster/Cayman e Scion FR-S/Subaru BRZ/Toyota 86/GT 86, que foram escolhidos em uma lista de 42 veículos por 66 jornalistas especializados de 23 países. A marca alemã está se especializando nas conquista desse título, pois foi a vencedora em 2009 (Golf VI), 2010 (Polo) e ano passado (Up!). O vencedor foi nomeado durante o Salão de Nova York, que abriu as portas ao público ontem. A nova geração do Golf está sendo apresentada agora, mas só chega às lojas dos EUA em 2014 e como modelo 2015. Destaque para a versão quente GTI, equipada com o motor 2.0 TSI de mais de 210cv. O modelo tem grandes chances de ser produzido no Brasil, na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhas (PR). Outras premiações divulgadas foram o Carro Verde, concedida ao sedã elétrico S da Tesla; o prêmio de design ficou em boas mãos, com o Jaguar F-Type (que teve concorrentes fortes, como o Aston Martin Vanquish); já na categoria performance, quem levou a melhor foi o Porsche Boxster/Cayman.(foto: Divulgação/VW)
A sétima geração do hatch da Volkswagen foi escolhida o %u201Ccarro mundial de 2013%u201D. O modelo disputava o prêmio com Mercedes-Benz Classe A, Porsche Boxster/Cayman e Scion FR-S/Subaru BRZ/Toyota 86/GT 86, que foram escolhidos em uma lista de 42 veículos por 66 jornalistas especializados de 23 países. A marca alemã está se especializando nas conquista desse título, pois foi a vencedora em 2009 (Golf VI), 2010 (Polo) e ano passado (Up!). O vencedor foi nomeado durante o Salão de Nova York, que abriu as portas ao público ontem. A nova geração do Golf está sendo apresentada agora, mas só chega às lojas dos EUA em 2014 e como modelo 2015. Destaque para a versão quente GTI, equipada com o motor 2.0 TSI de mais de 210cv. O modelo tem grandes chances de ser produzido no Brasil, na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhas (PR). Outras premiações divulgadas foram o Carro Verde, concedida ao sedã elétrico S da Tesla; o prêmio de design ficou em boas mãos, com o Jaguar F-Type (que teve concorrentes fortes, como o Aston Martin Vanquish); já na categoria performance, quem levou a melhor foi o Porsche Boxster/Cayman. (foto: Divulgação/VW)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade