Publicidade

Estado de Minas

VW envia mala direta anunciando novo Golf para clientes do Brasil

Sétima geração do Golf será apresentado para imprensa e concessionários em setembro


postado em 02/08/2013 17:53 / atualizado em 02/08/2013 19:13

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
A Volkswagen do Brasil já está enviando um teaser do novo Golf aos seus clientes através de mala direta. O material informa que o modelo já está prestes a chegar ao Brasil. Não há nenhuma foto oficial do modelo, mas uma sombra denuncia as formas do carro, conforme publicou o Autos Segredos nesta sexta-feira (02). Pouco antes da abertura do Salão de Frankfurt, em setembro, a Volkswagen irá apresentar o modelo aos jornalistas que estarão na Alemanha para a cobertura do salão.

 

Clique aqui e veja fotos do novo Golf!


Já no dia 22 de setembro será o lançamento para os concessionários, que terão o primeiro contato com a sétima geração do Golf. Ainda de acordo com a publicação, primeiramente, o Golf chegará importado da Alemanha nas versões Highline e GTI. A primeira terá o motor 1.4 TFSI de 140 cv e com opção de câmbio manual de seis velocidade e o automático DSG de sete. O Golf GTI virá com motor 2.0 TFSI de 220 cv e somente com o câmbio automático DSG de seis velocidades.

Em 2014, o modelo será fabricado em São José dos Pinhais (PR) juntamente com o novo Audi A3. A marca inclusive já desenvolve o novo propulsor 1.4 16V Turbo Flex que terá potência estimada entre 140cv a 145cv de potência que estreará nas unidades nacionais, segundo apuração do Autos Segredos.

O novo Golf 7 utiliza a plataforma MQB, que serve ao Audi A3 e ao Seat Leon. O carro tem entre-eixos 5,9 cm maior que a versão anterior e mede 4,25 metros. Externamente, a maior mudança é a área de vidro entre o para-brisa dianteiro e o retrovisor. Os faróis receberam design mais retangular e as lanternas traseiras ganharam LEDs.

Sem os preços divulgados oficialmente, especula-se que a versão GTI chegue próximo dos R$ 100 mil.

Sétima geração do Golf será apresentado aos brasileiros no mês que vem(foto: Paula Carolina/EM/D.A PRESS)
Sétima geração do Golf será apresentado aos brasileiros no mês que vem (foto: Paula Carolina/EM/D.A PRESS)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade