Publicidade

Estado de Minas EXCLUSIVO

Concessionárias já especulam preços do novo Golf

Sétima geração do Golf chega em setembro ao Brasil. Vrum teve acesso à tabela de preços que tem valor inicial de R$ 75 mil, especulado pelas concessionárias


postado em 13/08/2013 16:53 / atualizado em 13/08/2013 18:47

(foto: Fotos: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Fotos: Volkswagen/Divulgação)
Um dos assuntos mais comentados no meio automotivo nesta semana é a chegada da sétima geração do Golf ao Brasil. A verdade é que nem mesmo os concessionários têm muitas informações para passar aos interessados. Nós já adiantamos muitos detalhes do modelo, que chegará em setembro ao país. As concessionárias farão o treinamento do carro nas próximas semanas e a imprensa especializada o conhecerá na Alemanha, em setembro, pouco antes do Salão de Frankfurt.

 



Hoje a Volkswagen deixou vazar as primeiras imagens oficiais através de um hotsite feito especialmente para o novo Golf. A reportagem entrou em contato com várias concessionárias da Volks em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília para apurar os valores que serão praticados. Como não houve treinamento das equipes de vendas, não há um valor oficial definido, mas as concessionárias estariam trabalhando internamente com preços de R$ 75 mil para a versão Highline 1.4 TSI e de R$ 108 mil para o GTI.

Segundo um funcionário de uma concessionária do Rio de Janeiro, a versão 1.4 TSI com câmbio DSG de 7 velocidades deverá custar entre R$ 80 mil e R$ 82 mil, mas esses valores são apenas referenciais para o trabalho interno da revenda. O mesmo funcionário acredita que não haverá ágio no início das vendas, como ocorreu com o Fusca, que chegou a faltar no mercado pouco depois de ter sido lançado no Brasil.

 

Como apurou o site Autos Segredos, o Golf GTI virá com um motor 2.0 Turbo de 220 cv com câmbio automático de seis velocidades.

Itens de série do Golf GTI
Sistema Start-Stop, sete airbags (dois frontais com desativação do lado do passageiro, dois laterais nos bancos dianteiros, dois de cortina e um de joelho para o motorista), bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, controle de tração “ASR”, controle eletrônico de estabilidade “ESC”, rodas de liga leve aro 17”, brake light com iluminação em LED, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, grade do radiador com estrutura em colmeia e apliques em vermelho “Design GTI”, lanterna traseira com iluminação em LED, para-choques na cor do veículo “Design GTI”, ponteiras do escapamento dupla, lado esquerdo e direito “Design GTI”, assoalho do compartimento de bagagens com ajuste de altura em dois níveis, bancos dianteiros esportivos “Design GTI” com ajuste de altura milimétrico e lombar (motorista e passageiro), volante de direção e alavanca da transmissão com revestimento em couro, ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”, controle automático de velocidades “Piloto Automático”, direção eletromecânica progressiva, display multifuncional com computador de bordo “Dynamic Color”, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e com função “Tilt down”, freio de estacionamento eletrônico com a função “Auto Hold”, rádio CD-Player “Composition Media” com tela touchscreen de 5.8”, sensor de aproximação, bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod, sensor de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, sistema de alarme com comando remoto “keyless”, freio com sistema antitravamento “ABS” e “Multicollision Brake”, travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras, volante multifuncional com comandos do radio, computador de bordo, controle automático de velocidade e shift paddles. Preço: R$ 108 mil

Itens de série versão Highline 1.4
sistema Start-Stop, sete airbags (dois frontais com desativação do lado do passageiro, dois laterais nos bancos dianteiros, dois de cortina e um de joelho para o motorista), bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, controle de tração “ASR”, controle eletrônico de estabilidade “ESC”, rodas de liga leve aro 16”, brake light com iluminação em LED, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, grade do radiador preta com aplique cromado, lanterna traseira com iluminação em LED, pára-choques na cor do veículo com apliques cromados, ponteiras do escapamento dupla, lado esquerdo, assoalho do compartimento de bagagens com ajuste de altura em dois níveis, bancos dianteiros esportivos “Highline” com ajuste de altura milimétrico e lombar (motorista e passageiro), volante de direção e alavanca da transmissão com revestimento em couro, ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”, controle automático de velocidades “Piloto Automático”, direção eletromecânica, display multifuncional com computador de bordo, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e com função “Tilt down”, freio de estacionamento eletrônico com a função “Auto Hold”, rádio CD-Player “Composition Media” com tela touchscreen de 5.8”, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod, sensor de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, sistema de alarme com comando remoto “keyless”, freio com sistema antitravamento “ABS” e “Multicollision Brake”, travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras, volante multifuncional com comandos do radio, computador de bordo, controle automático de velocidade. Preço: R$ 75 mil (entre R$ 80 mil e R$ 82 mil o automático)

 

Com Marlos Ney Vidal

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade