Publicidade

Estado de Minas CONCEITO

Opel revela novas imagens do Monza Concept na Alemanha

Modelo será uma das atrações no Salão de Frankfurt e traz inovações futuristas


postado em 21/08/2013 14:51 / atualizado em 22/08/2013 13:04

Com visual futurista, novo Monza pretende buscar sucesso do passado(foto: Opel/Divulgação)
Com visual futurista, novo Monza pretende buscar sucesso do passado (foto: Opel/Divulgação)

A Opel, empresa da General Motors na Alemanha, revelou enfim o novo Monza. Após divulgar algumas imagens, a montadora mostrou o modelo que será um dos destaques no Salão de Frankfurt, em setembro na Alemanha.

Clique e veja fotos do Monza

O Monza Concept é um inusitado cupé, que agrega elementos de uma station wagon. O veículo leva quatro passageiros, com duas enormes portas no estilo “asa de gaivota”. Além do design atlético e futurista, o carro possui novidades no motor.

Design combina estilo cupê e o station wagon,
Design combina estilo cupê e o station wagon, "portas de asas de gaivotas" (foto: Opel/Divulgação)


(foto: Opel/Divulgação)
(foto: Opel/Divulgação)


Para Frankfurt, o modelo será equipado com o motor 1.0 SIDI Turbo, movido a gás natural. O carro poderá receber diversos tipos de motor, de acordo com o mercado, numa eventual produção em série, mas sempre com objetivo de melhorar o consumo de combustível. “O Monza Concept sintetiza os carros Opel de amanhã”, afirma o CEO da empresa, Karl-Thomas Neumann.

O Monza possui 4,69 m de comprimento e 1,31 m de largura, além de um porta-malas com 500 litros. No painel, no lugar dos instrumentos tradicionais, o modelo carrega um display onde são projetadas as informações de desempenho, além de sistema de entretenimento de mídias.

O Monza Cupé original, que o novo conceito homenageia, foi produzido entre 1978 e 1986 e foi o primeiro carro do mercado a contar com instrumentos digitais no painel. Duas semelhanças entre os dois carros são a grande área envidraçada e linha de cintura baixa.

(foto: Opel/Divulgação)
(foto: Opel/Divulgação)


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade