Publicidade

Estado de Minas

Volkswagen deixa de importar o Golf da Alemanha e agora o traz do México

Com isso, hatch médio perderá alguns equipamentos que eram inéditos no modelo alemão. Tabela de preços será reajustada


postado em 20/08/2014 14:32 / atualizado em 20/08/2014 16:19

(foto: Euller Junior/EM/D.A PRESS)
(foto: Euller Junior/EM/D.A PRESS)
Sucesso de vendas em sua categoria desde quando foi lançado no Brasil, no fim do ano passado, a sétima geração do Golf não será mais importada da Alemanha. Quem fez o pedido na concessionária a partir deste mês, não receberá o Golf alemão, mas sim um mexicano.

Um dos fatores que mais chamou a atenção do público quando o novo Golf veio oficialmente, foi o fato dele ser produzido na planta da Alemanha, garantindo, assim, um nível de acabamento salvo de críticas. Vindo do México, o Golf manterá as versões já oferecidas (Comfortline, Highline e GTI), mas a lista de equipamentos será reduzida em relação ao modelo alemão, como o freio de estacionamento que deixa de ser eletrônico com acionamento por botão e passa a ser manual (por alavanca convencional). O sistema de assistência de partida Auto Hold será substituída pelo 'Hill Assist', assistente de partida em rampas.


O sistema de farol alto DLA – Assistente de luz dinâmico será substituído pelo “FLA” – Assistente de luz para farol alto. No novo sistema, em velocidades acima de 60 Km/h, o farol alto é desligado evitando o ofuscamento do veículo que trafega a frente ou em sentido contrario. O farol alto é religado automaticamente quando o veículo deixa de ser identificado.

No acabamento interno o revestimento em couro vienna Marrakesh (marrom) que deixa oferecido na versão Highline. As opções em couro vienna black (preto) e shetland (bege), continuam na estrutura de ofertas.

Na versão GTi, a mudança fica basicamente por conta do sistema de som Premium 'Dynaudio', que não será mais oferecida no pacote 'Premium'.
Segundo a Volkswagen, haverá alteração nos preços, mas os novos valores ainda não foram revelados. No ano que vem, o Golf passará a ser produzido no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade