Publicidade

Estado de Minas

Jeep Renegade ganha cinco estrelas em crash test do Euro NCAP

SUV que será produzido no Brasil foi bem avaliado. Instituto também testou Kia Soul e Soul EV, além do Audi A3 Sportback e-tron. Assista ao vídeo


postado em 15/12/2014 08:00 / atualizado em 15/12/2014 08:40

Renegade ganhou índices de proteção de 87% para adultos e 85% para crianças(foto: Euro NCAP/Divulgação)
Renegade ganhou índices de proteção de 87% para adultos e 85% para crianças (foto: Euro NCAP/Divulgação)


O Jeep Renegade ganhou cinco estrelas no crash test feito pelo Euro NCAP, entidade responsável por avaliar a segurança dos veículos comercializados no Velho Continente. O resultado leva em consideração a proteção a adultos, crianças e pedestres num eventual atropelamento.

 

VEJA FOTOS DO RENEGADE!


O modelo será lançado em 2015 no Brasil, produzido na fábrica da Fiat em Goiana (PE). Também foram avaliados pelo Euro NCAP o Audi A3 Sportback e-tron (também com cinco estrelas) e Kia Soul, que tanto na versão original quanto na elétrica (EV), obteve quatro estrelas.

O Jeep Renegade testado pelo instituto é da versão Limited equipada com motor 1.6 diesel 4x4. Além de freios ABS e airbags o modelo possui controle eletrônico de estabilidade (ESC), item obrigatório na Europa.

São quatro os critérios utilizados na avaliação: proteção a ocupantes adultos, proteção a crianças, proteção a pedestres e assistentes de segurança. O Renegade recebeu índices de 87% para adultos, 85% para crianças, 65% para pedestres e 74% nos equipamentos de segurança.

Resta saber se o modelo produzido no Brasil terá o mesmo desempenho no Latin NCAP.



Confira os testes:

 

 

Renegade

 

Audi A3 Sportback e-tron

 

Kia Soul

 

Kia Soul EV

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade