Publicidade

Estado de Minas

Chineses criam cópia da nova Volkswagen Kombi (que nem foi lançada!)

Yogomo já comercializa o YGM 6320, pequeno utilitário com motor elétrico que é muito semelhante à Volkswagen Bulli, a nova Kombi, que nunca entrou em produção


postado em 13/04/2015 09:45 / atualizado em 13/04/2015 10:45

Chinacarforum.com/ VW Divulgação Rodas, conjunto óptico, luzes de neblina... releitura ou cópia?


Na semana passada você leu no Portal Vrum que a Volkswagen trabalha num veículo elétrico com design inspirado na clássica Kombi. Será a terceira vez que a montadora alemã vai apresentar um conceito semelhante, após o Microbus (2007) e a Bulli (2011).

Pois bem, a Volkswagen Bulli nem foi lançada e já ganhou uma cópia chinesa. A Yogomo já comercializa o YGM 6320 e 6360, dois utilitários com motor 1.0 a gasolina de 62 cavalos e opção de propulsor elétrico com autonomia entre 60 e 150 quilômetros.

Na reencarnação da velha senhora, o design foi repetido em detalhes, passando pelo grupo ótico (faróis e lanternas), capô ressaltado e perfil lateral. Não bastasse a configuração de passageiros, há também uma inédita opção cargo.

Chinacarforum.com/ VW Divulgação


O interior, contudo, é bastante simplório e não faz referência à Bulli, que possuía design retrô, com detalhes contemporâneos e até mesmo um tablet como central multimídia.

Interior segue outra receita(foto: Reprodução/www.chinacarforums.com)
Interior segue outra receita (foto: Reprodução/www.chinacarforums.com)


(foto: Reprodução/www.chinacarforums.com)
(foto: Reprodução/www.chinacarforums.com)


Não é a primeira vez que q marca 'copia' modelos de outra marca. A Yogomo é a mesma que 'vazou' semanas atrás o clone do Kia Picanto. No leque das construtoras chinesas, há outros casos, como o Lifan 320 (que parece o Mini Cooper), o Land Wind X7 Land Rover Evoque) e o Jiangling Motors T7 (Volkswgen Amarok). (Com informações de Bruno Freitas).

(foto: Reprodução/www.chinacarforums.com)
(foto: Reprodução/www.chinacarforums.com)


VEJA OUTROS EXEMPLOS DO 'DESIGN' CHINÊS:

Reprodução Chinacarforuns.com e Land Rover/Divulgação


Lifan e Mini/Divulgaçjão


Reprodução/chinacarforuns

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade