Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE XANGAI

Salão de Xangai 2015 apresenta novidades ao setor automotivo

De conceitos a modelos que em breve ganharão as ruas, evento também mostra potencial de montadoras chinesas, como JAC, Chery e Lifan


postado em 23/04/2015 14:30 / atualizado em 23/04/2015 14:43

 

(foto: Mark Andrews/Newspress /Divulgac )
(foto: Mark Andrews/Newspress /Divulgac )

Xangai é uma das principais cidades da China. Cosmopolita, reúne a tradição milenar oriental com o mundo moderno. Desde ontem, os mais de 20 milhões de habitantes e seus visitantes estão vendo a metrópole se transformar no palco automotivo mundial e assim será até a próxima semana, quando termina o Salão Internacional do Automóvel de Xangai. Atraindo olhares do mundo inteiro, a mostra automotiva tem participações importantes das montadoras conterrâneas como Lifan, Chery e JAC. Essa última mostrou mais um SUV, o T3, também chamado de S2 na China e que deve chegar ao Brasil nos próximos dois anos. Mas as marcas estrangeiras Volkswagen, Ford, Mercedes-Benz, Honda, Lexus e até McLaren também aproveitaram e levaram boas novidades ao evento oriental. Confira:

 

Volkswagen Gran Santana

 

É verdade que, no Brasil , Santana já não faz tanto sucesso, mas ainda mais verdade é que na China ele é um verdadeiro sucesso. Por isso, a Volkswagen apresentou no Salão de Xangai o Gran Santana, uma versão hatchback do carro com motor 1.4 TSI de 131 cavalos de potência, câmbio automático de sete marchas ou manual de cinco.

Mercedes-Benz GLC Coupé

 

(foto: Newspress/Divulgacao)
(foto: Newspress/Divulgacao)
 

 

O conceito da Mercedes deu o ar da graça em solo oriental e, ao que tudo indica, deve ganhar uma versão de produção em 2016. Ele tem motor V6 biturbo 3.0 de 367 cavalos de potência. O carro traz também faróis de LED e rodas de 21 polegadas.

Honda Concept D

 

(foto: Newspress/Divulgacao)
(foto: Newspress/Divulgacao)
 

 

Na linha dos conceitos, a Honda apresentou o Concept D no Salão de Xangai. O modelo é exclusivo para o mercado chinês e serve de base para os próximos SUVs da marca. Ele tem rodas de 21 polegadas e faróis de LED. Portas sem maçaneta e espelhos retrovisores, que foram substituídos por câmeras, dão ar futurista ao carro.

Chery Alfa 5

 

(foto: Mark Andrews/Newspress /Divulgac)
(foto: Mark Andrews/Newspress /Divulgac)
 

 

Seguindo na onda chinesa a Chery apresentou o Alfa 5. O modelo tem elementos parecidos com o Alfa, que apareceu por aqui no Brasil no Salão de São Paulo, e tem pitadas de design ocidental. A montadora ainda não divulgou nenhuma informação técnica do carro.

Lifan X40

 

(foto: Newspress/Divulgacao)
(foto: Newspress/Divulgacao)
 

 

 Em casa, o X40 foi apresentado no stand da Lifan. O utilitário compacto deve chegar ao mercado ao mercado chinês no final do ano com motores 1.3 e 1.5 litros de quatro cilindros, de 90 a 130 cavalos de potência. Ele também pode ter câmbio CVT ou manual de cinco velocidades.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade