Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Audi exibe versão do superesportivo R8 e-tron que dirige sozinha

Tecnologia que permite que o veículo seja conduzido sem motorista estará no mercado em dois anos segundo a Audi. R8 eTron faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos


postado em 29/05/2015 14:00 / atualizado em 28/05/2015 14:36


Carro é movido pelo par de motores elétricos combinados para gerar 455 cv(foto: Audi/divulgação )
Carro é movido pelo par de motores elétricos combinados para gerar 455 cv (foto: Audi/divulgação )


A Audi exibiu o protótipo R8 e-tron na feira de tecnologia CES 2015 (Consumer Electronics Show), que ocorre em Xangai, na China. O autônomo deu o ar da graça com câmeras, sensores ultrasônicos, radares e scanners a laser, para coordernar a rota e encaminhar informações à central de assistência ao motorista. Sem alterações mecânicas, o carro manteve o mesmo par de motores elétricos combinados para gerar 455 cavalos de potência.

Veja a galeria de fotos do Audi R8 e-tron!

 

O conceito precisa de 3,9 segundos para chegar aos 100 km/h, 0,6 segundos a mais do que o irmão movido à gasolina. A bateria em forma de "T" acomodada na traseira do carro garante autonomia de 450 km e velocidade máxima de 250 km/h. As recargas só duram duas horas.


Apesar de impressionante, a Audi assegura que a tecnologia do R8 e-tron autônomo estará disponível no mercado em dois anos e poderá, inclusive, ser solicitada pelos proprietários de exemplares comuns do carro. Vale lembrar que, no começo do ano, a montadora apresentou o também autônomo A7 Sportback. Na ocasião, o sedã foi São Francisco a Las Vegas, percorrendo uma distância de 900 km, sem piloto.

 

Quatro linha abaixo de cda farol traseiro deixam visual mais esportivo (foto: Audi/divulgação )
Quatro linha abaixo de cda farol traseiro deixam visual mais esportivo (foto: Audi/divulgação )
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade