Publicidade

Estado de Minas

Alfa Romeo ressuscita sedã Giulia com motor V6 de 510 cavalos

Marca italiana mira donos de Mercedes e BMW com novo sedã esportivo. Alfa Romeo Giulia tem design exótico e faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos


postado em 25/06/2015 15:09 / atualizado em 20/11/2015 13:06

(foto: Alfa Romeo/Divulgação)
(foto: Alfa Romeo/Divulgação)
 

A Alfa Romeo apresentou nessa quarta-feira o seu novo sedã Giulia, com forte apelo esportivo e tração traseira. O veículo dá nova vida à marca italiana, que completou 105 anos, e mira clientes de sedãs da BMW e Mercedes-Benz.

 

VEJA FOTOS DO ALFA ROMEO GIULIA


A versão mais interessante é a Quadrifoglio (QV), que possui motor V6 bi-turbo de 510 cavalos de potência. O bloco de alumínio foi desenvolvido por engenheiros da Ferrari e oferece sistema que liga e desliga os cilindros sob demanda. Segundo a Alfa Romeo, o carro faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

O veículo tem tração traseira e conta com distribuição 50/50 do peso, graças ao uso de materiais como fibra de carbono no eixo do motor, capô, teto e quadro dos bancos dianteiros. Há ainda uso de alumínio em diversas peças e os freios a disco são de cerâmica. O carro pode ser equipado com tração integral, opcionalmente.

(foto: Alfa Romeo/Divulgação)
(foto: Alfa Romeo/Divulgação)


O Giulia Quadrifoglio é o único sedã do mundo equipado com o ‘Active Aero Splitter’: elementos aerodinâmicos do spoiler dianteiro se ajustam automaticamente de acordo com a velocidade do veículo. Há ainda um dispositivo que analisa e distribui o torque do diferencial traseiro para cada roda, o que garante respostas mais rápidas e melhorar a estabilidade.

 

ASSISTA AO VÍDEO DO GIULIA

 

História

O primeiro Alfa Romeo Giulia foi lançado em 1962 com a proposta de sedã esportivo leve e compacto com motor de bom desempenho. O carro caiu no gosto e vendeu mais de meio milhão de unidades até sair de linha em 1978. Na linha atual, a marca oferece o esportivo 8C e os hatches MiTo e Giulietta. A nova Guilia é aposta numa nova fase do ‘Cuore Sportivo’.

Versão original do Giulia foi fabricada entre 1962 e 1978(foto: Alfa Romeo/Divulgação)
Versão original do Giulia foi fabricada entre 1962 e 1978 (foto: Alfa Romeo/Divulgação)
(foto: Alfa Romeo/Divulgação)
(foto: Alfa Romeo/Divulgação)

Ver galeria . 96 Fotos Alfa Romeo Giulia 2017Alfa Romeo/Divulgação
Alfa Romeo Giulia 2017 (foto: Alfa Romeo/Divulgação )

Ver galeria . 38 Fotos Encontro Alfa Romeo Clube Minas GeraisThiago Ventura/EM/D.A Press
Encontro Alfa Romeo Clube Minas Gerais (foto: Thiago Ventura/EM/D.A Press )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade