Publicidade

Estado de Minas

Nissan mostra conceito preparado para carregar cães com conforto de primeira classe

Conceito baseado no Nissan X-Trail foi desenvolvido para atender melhor a quem transporta seu pet dentro do veículo. Criação foi feita a partir de pesquisa com 1.300 proprietários de cães. Confira o vídeo


postado em 09/03/2017 11:43


A Nissan desenvolveu um conceito, baseado no crossover X-Trail, para quem gosta de cachorros. O X-Trail 4Dogs é o mesmo veículo comercializado no mercado (atualmente ele não é vendido no Brasil) até o banco de trás. Porém o compartimento de carga, com 445 litros de volume, foi adaptado para atender a várias necessidades dos cães e de seus donos. Para começo de conversa, uma grade separa o banco traseiro do espaço destinado aos animais (é possível levar até dois!|), para que ele não pule o encosto para brincar. O espaço tem acabamento caprichado, todo revestido em couro, que é de fácil limpeza. Comida, sacos de lixo e acessórios podem ser armazenados em compartimentos laterais fechados.


(foto: Nissan/Divulgação)
(foto: Nissan/Divulgação)

(foto: Nissan/Divulgação)
(foto: Nissan/Divulgação)

Para o cão subir no veículo basta puxar uma rampa embutida no assoalho. Como se fosse um cinto e segurança, a coleira pode ser presa a um gancho. O cão pode se deitar numa cama confortável e até se alimentar nos dispensadores de água e alimento disponíveis, à prova de sujeira, apesar de gostarem mesmo é de ficar em pé para farejar todo o cheiro que vem das ruas. De acordo com a Nissan, todos esses acessórios podem ser facilmente retirados para dar espaço às bagagens e sacolas, quando o veículo não está sendo usado para transportar animais, o que também dá acesso ao estepe.

(foto: Nissan/Divulgação)
(foto: Nissan/Divulgação)

Acha que é só isso? Sob o assoalho o conceito ainda guarda uma mangueira (só não explicam de onde vem a água e nem como ela é pressurizada) e um secador, para dar aquele banho no seu pet depois de brincar num local sujo. Um difusor também fornece ar quente para a área. Mas a cereja do bolo (ou o cúmulo do absurdo para quem não gosta de paparicar animais) é a “dog cam” bidirecional, as câmeras que permitem não só que o dono veja o Totó na tela central do painel (afinal, é bom saber o que ele está aprontando), mas também que o Totó veja e até escute seu dono. O mais legal é que a telá de LCD do dono é de 7 polegadas, enquanto a disponível no compartimento do cãozinho é de 10 polegadas.

(foto: Nissan/Divulgação)
(foto: Nissan/Divulgação)

(foto: Nissan/Divulgação)
(foto: Nissan/Divulgação)

O conceito foi desenvolvido a partir de um estudo com 1.360 proprietários de cães, realizado pelo Kennel Club do Reino Unido. Ryan Gains, gerente de marketing do X-Trail, disse que "a pesquisa deixa claro que as pessoas consideram que seus cães são parte da família. Por isso, satisfazer as necessidades dos cachorros é tão importante como garantir o conforto das crianças. Nesse sentido, o conceito Nissan X-Trail 4Dogs vai um passo além". Confira a seguir alguns resultados apontados por esta pesquisa.

CÃES E CARROS
Confira o que a pesquisa com 1.360 proprietários de cães revelou.

99,9% consideram o cão como parte da família
98,7% usam o carro para transportar o cachorro
89% comprariam um carro que tivesse itens para aumentar o conforto dos cães
88,7% levam o cachorro no carro pelo menos uma vez por semana
90,5% transportam o cachorro no carro por trajetos de 10 minutos ou mais
54,7% gostariam que seu veículo oferecesse melhor acesso para o cachorro
71,5% transportam o cachorro no porta-malas ou no banco de trás
50,9% disseram que um carro com porta-malas grande é ideal para transportar o cachorro
Fonte: Kennel Club do Reino Unido

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade