Publicidade

Estado de Minas SEDÃ

Novo BMW Série 5 chega ao Brasil

Sétima geração do sedã chega representando a pós-modernidade. Luxo, conforto e tecnologia semiautônomas são destaques que caracterizam a nova versão do veículo


postado em 20/04/2017 11:15

Duas opções fazem a sétima geração do Série 5: uma parte dos R$ 315 mil e a outra bate os R$ 400 mil(foto: BMW/Divulgação)
Duas opções fazem a sétima geração do Série 5: uma parte dos R$ 315 mil e a outra bate os R$ 400 mil (foto: BMW/Divulgação)
O série 5 chega ao Brasil em sua sétima geração mais esportivo e conectado, com tecnologias de direção semiautônoma que auxiliam o motorista em situações de risco e trânsito. O carro consegue conciliar bem o papel do motorista com a pós-modernidade. Preços partem dos R$ 315 mil e chegam a R$ 400 mil.
 
Redesenhado na dianteira e na traseira, o sedã de luxo está mais encorpado e ganha ar arrojado sem perder as linhas. Características da montadora. A grade frontal traz sistema que controla a abertura e fechamentos dos defletores de ar, melhorando a aerodinâmica.

São muitos os dispositivos que permitem uma direção semiautônoma. Até bater os 200km/h, o sedã quase pode andar sozinho(foto: BMW/Divulgação)
São muitos os dispositivos que permitem uma direção semiautônoma. Até bater os 200km/h, o sedã quase pode andar sozinho (foto: BMW/Divulgação)
As medidas cresceram e o Série 5 agora tem 4,95 metros de comprimento e capacidade de 530 litros no porta- malas. Além disso, a nova estrutura permitiu distribuição de peso de 50% na frente e 50% na traseira, reduzindo 100 kg em relação ao modelo anterior.

Mecânica
No Brasil estão disponíveis duas motorizações. A gasolina da família BMW TwinPower Turbo, que atuam sempre com uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira. Uma das opções é o 530i, que pulsa com o novo motor 2.0 de quatro cilindros em linha, capaz de entregar 252 cv. A aceleração de 0 a 100km/h é feita em 6,2 segundos. É vendido na casa dos R$ 315 mil. Já no BMW 540i, o motor é um 3.0 de seis cilindros em linha, com potência máxima de 340 cv. A aceleração de 0 à 100 é feita em apenas 5,1 segundos. A velocidade máxima dos dois modelos é de 250 km/h. O valor da opção bate os R$ 400 mil. Nas duas versões, existe opcional  do  pacote aerodinâmico M Sport, que adiciona saias laterais, para-choques dianteiro e traseiro e acabamento externo em toda a lataria do veículo.

Tecnologias
O Série 5 impressiona também pelas suas tecnologias de condução semiautônoma: de 0 a 210 km/h, ele pode fazer quase tudo sozinho. Alertas de colisão lateral, assistente de mudança de faixa, saída da pista e aviso de travessia de trafego são algumas das tecnologias presentes no modelo.   Dispositivos de série no veículo. A geração também não decepciona em relação à dirigibilidade e conforto à bordo. O acabamento na cabine é impecável. Vale a pena pagar o preço que é cobrado. 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade