Triumph lança Street Cup 900, a nova integrante da família Bonneville

Com visual clássico, mas estilo esportivo café racer, novo modelo tem motor com dois cilindros paralelos, além de ser equipado com eficientes controle de tração e freios ABS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/03/2017 12:05 Téo Mascarenhas /Estado de Minas
Triumph/Divulgação

De Barueri* (SP) - Mesmo com todo capricho dos projetistas na invenção de novos e criativos desenhos de motocicletas, o estilo clássico, com modelos de farol redondo e jeitão anos dourados, permanece na ribalta. A inglesa Triumph, instalada no Brasil, com fábrica em Manaus, de olho neste segmento, reforçou sua linha de modelos clássicos, com o lançamento da Street Cup 900, no padrão “café racer”, que incorpora esportividade sem desviar do perfil. A nova integrante da família Bonneville tem o mesmo conjunto mecânico da Street Twin 900, mas ajustes no motor, suspensões, freios, ergonomia e também no figurino para entrar na moda que não sai de moda.

Triumph/Divulgação

A designação “café racer” nasceu quando a rapaziada dos anos 1950 se reunia nas portas dos cafés londrinos para corridas clandestinas (races), modificando artesanalmente suas motos, para ganhar esportividade. A nova Street Cup 900 faz essa releitura, porém, com tecnologia atual. A pintura tem duas cores e acima do farol um pequeno para-brisa de corrida. Do outro lado, na traseira, uma capa do assento do passageiro (removível), para que fique com aspecto monoposto, também de corrida. Os escapes são mais curtos e pintados de preto, assim como as laterais e os para-lamas, que igualmente são mais curtos.

Triumph/Divulgação

PILOTANDO A ergonomia foi ajustada para deixar o piloto um pouco mais inclinado para frente, em posição mais esportiva, com adoção de um guidão mais baixo e adiantado. Além disso, a traseira mais alta reduz ligeiramente o ângulo de inclinação do garfo dianteiro, aumentando a agilidade nas mudanças de direção e em trechos sinuosos. O resultado produz uma tocada mais arisca, sem comprometer o conforto em trechos urbanos. Entretanto, os retrovisores posicionados nas pontas do guidão, em nome do estilo, aumentam a largura do conjunto, dificultando a movimentação nas ruas (street), que está em seu próprio nome.

Triumph/Divulgação

O motor, com dois cilindros paralelos e 900cm³ de cilindrada, herdado da Street Twin 900, também recebeu ajustes para ganhar mais torque em faixas de rotações mais baixas, facilitando as reacelerações, especialmente no trânsito, e as retomadas nas estradas. Equipado com arrefecimento líquido, mantém as aletas de dissipação no cabeçote, como se fosse refrigerado a ar, também para compor o estilo clássico. Porém, o intervalo de ignição dos pistãos de 270 graus tem concepção moderna e produz uma pegada vigorosa, com 18% a mais no torque máximo de 8,2kgfm a 3.230rpm e 22% a mais na potência, que atinge 55cv a 5.900rpm.

Triumph/Divulgação

Triumph/Divulgação

ELETRÔNICA O propulsor também conta com o sistema de controle de tração, que pode ser desligado, mas só tem um nível de atuação. O acelerador também é eletrônico, assim como o computador de bordo, em pequenas telas digitais no painel de instrumentos, que, igualmente para compor o estilo clássico, tem velocímetro e conta-giros arredondados. O freio dianteiro tem disco único ventilado de 310mm de diâmetro e foi redimensionado com maior potência, compatível com a maior esportividade de modelo, com pinça Nissin de dois pistãos. O freio traseiro tem disco de 255mm de diâmetro, igualmente com pinça de dois pistãos Nissin. Ambos com sistema ABS de série.

Triumph/Divulgação

Triumph/Divulgação

A suspensão dianteira tem garfo Kayaba, com tubos de 41mm de diâmetro e 120mm de curso. A suspensão traseira tem dois amortecedores, como nos modelos clássicos, com ajuste na pré-carga e 120mm de curso. Conta ainda com rodas de liga leve fazendo o contraponto moderno, junto com a lanterna traseira com LEDs e uma útil tomada USB para acoplar aparelhos eletrônicos. Além disso, a embreagem é deslizante, para facilitar as reduções do câmbio de cinco marchas. O tanque de combustível, com chave, tem capacidade de 12 litros, e o peso a seco é de 200kg. A Street Cup 900 tem ainda extensa lista de acessórios e equipamentos e preço sugerido de R$ 41.990.

* Viajou a convite da Triumph

Tags: triumph street cup 900 bonneville téo mascarenhas vrum

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Ultimas Notícias

ver todas
22 de abril de 2017
15 de abril de 2017
10 de abril de 2017
03 de abril de 2017
28 de março de 2017