O FURA-FILA

O scooter SH 150i da Honda é ideal para quem quer fugir de congestionamentos e economizar

Equipado com chave inteligente, piso baixo, rodas maiores e tomada tipo USB, além de motor de um cilindro arrefecido a líquido, o Honda SH 150i tem vocação para o trânsito urbano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/05/2017 18:51 Téo Mascarenhas /Estado de Minas


Honda/Divulgação
 

Rio de Janeiro - O trânsito engarrafado e estressante, a falta de estacionamento e o preço do combustível são “aliados” dos scooters, que driblam estes obstáculos, como uma espécie de antídoto urbano, por sua extrema praticidade e pilotagem simplificada. O SH 150i segue o figurino, mas incorpora detalhes de acabamento, visual e soluções técnicas que facilitam ainda mais a tarefa. Um pacote que adota motor monocilíndrico de 149,3cm³, equipado com refrigeração líquida, que gera 14,7cv a 7.750rpm e torque de 1,40kgfm a 6.250rpm, além de dois truques, para garantir maior economia.

Honda/Divulgação

O motor tem a mesma base mecânica do scooter PCX 150. Porém, ajustes no escape e na gestão eletrônica garantem arrancadas mais vigorosas, junto com retomadas mais rápidas, que funcionam como elixir no trânsito. Surpreendentes para o diminuto tamanho do motor. Para compensar o comportamento mais arisco, que deixa a fila para trás, conta com sensor que identifica velocidade constante, como em avenidas ou grandes retas, por exemplo, e alonga o câmbio automático CVT, permitindo ao motor funcionar em rotações menores, economizando combustível, sem perder o embalo.

PARADO Outro artifício para reduzir o consumo é o sistema idling stop. Parado por mais de três segundos, em baixa rotação, situação comum nos semáforos e no trânsito complicado dos centros urbanos, o motor desliga. Ao menor toque no acelerador o motor acorda como que em um passe de mágica. Os dois arranjos também reduzem as emissões de poluentes e não interferem na pilotagem. Entretanto, algumas características de projeto melhoram a condução em curtos deslocamentos urbanos e a pilotagem no anda e para.

Assoalho plano facilita o embarque e o desembarque - Honda/Divulgação Assoalho plano facilita o embarque e o desembarque

Inicialmente, a chave nem precisa sair do bolso. Tem um sistema que reconhece a compatibilidade por aproximação (até dois metros) e permite acionar o motor. Além disso, uma tecla no escudo frontal, abaixo do painel, destrava o banco para acessar o porta-malas, que comporta um capacete fechado ou pequenos volumes. Outra comodidade urbana é o assoalho plano, baixo e sem obstáculos, que facilita bastante o embarque e desembarque. No escudo frontal também estão dois porta-objetos e uma tomada do tipo USB para recarregar o celular.
Honda/Divulgação

RODAS As rodas de liga leve tem aros de 16 polegadas de diâmetro, calçadas com pneus mais largos (100/80 na dianteira e 120/80 na traseira), facilitadores para enfrentar as abundantes irregularidades das “atapetadas” ruas e avenidas urbanas. O banco tem generosas medidas e 799mm de altura, oferecendo bastante conforto, além de acabamento em costura dupla, para conferir um toque de sofisticação. Entretanto, as soluções impuseram um desenho mais clássico e conservador, contrastando com o requinte da iluminação em LED, inclusive com luz de posição diurna.

O capacete vai sob o banco - Honda/Divulgação O capacete vai sob o banco

A facilidade na pilotagem também é ajudada por suspensões de curso ligeiramente maior que filtram melhor as pancadas nas rodas. Na dianteira, 100mm de curso, e na traseira, 95mm, com possibilidade de cinco regulagens na pré-carga. Os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS. O painel é completo e mistura elementos analógicos (velocímetro, medidor de combustível e temperatura) e digitais, com o computador de bordo. O SH 150i ainda conta com garupeira preparada para bauleto e cavalete central. O preço sugerido é de R$ 12.450.

Painel mistura elementos analógicos e digitais - Honda/Divulgação Painel mistura elementos analógicos e digitais

Compartimento para guardar o celular com tomada USB - Honda/Divulgação Compartimento para guardar o celular com tomada USB

* Viajou a convite da Honda

Tags: minas de estado vrum téo mascarenhas 150i sh scooter honda

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Ultimas Notícias

ver todas
22 de maio de 2017
15 de maio de 2017
09 de maio de 2017
30 de abril de 2017
22 de abril de 2017