UAI

Mitsubishi Lancer Evolution se despede do mercado com atualização discreta

Linha 2015 chega com poucas novidades e a esperança de um sucessor híbrido

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Carro é movido pelo mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros

À francesa: é como o Lancer Evolution baterá em retirada das concessionárias Mitsubishi a partir do ano que vem. A montadora anunciou durante o lançamento da derradeira linha 2015 do modelo, nos Estados Unidos, que o carro não será mais fabricado.

 

Veja mais fotos do Lancer Evolution


Sem muitas novidades, o Lancer Evolution 2015 ganhou apenas espelhos laterais com aquecimento, repetidores dos piscas laterais conectados aos retrovisores externos e um novo porta-copos com tampa. Dessa forma, o carro é movido pelo mesmo motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, que entrega 295 cv e torque de 41,5 kgfm, o qual trabalha em conjunto com um câmbio manual de cinco marchas, cuja versão automatizada conta com dupla embreagem e seis marchas como opcional.

Lancer Evolution 2015 ganhou espelhos laterais com aquecimento

De agora em diante, a Mitsubishi focará sua produção em carros mais ecológicos, o que tornaria uma versão híbrida a única esperança de retorno do Lancer Evolution. Nunca duvide, no entanto, de um carro de dez gerações, tetracampeão no World Rally Championship. Talvez um "até logo" seja mais adequado.

 

O Lancer Evolution é vendido hoje no Brasil por R$ 213.990. 

 

Confira as ofertas de Lancer nos classificados do Vrum