UAI

Ford convoca recall para o Novo Ka por problema na ignição

Proprietários do Novo Ka devem buscar a rede autorizada para consertar defeito nos cilindros de ignição e de fechaduras. 219 unidades estão convocadas

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ford convoca recall para o Novo Ka por problema na ignição
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Lançado há apenas dois meses, Novo Ka já passa por primeiro recall


A Ford anunciou um recall para 219 unidades do Novo Ka, que chegou às lojas este mês. De acordo com a montadora, o motivo são defeitos nos cilindros de ignição e de fechaduras. Portanto, os donos dos carros hatch com chassis entre F8121717 e F8128826 devem procurar a montadora e agendar o conserto. Ainda segundo a Ford, os modelos foram fabricados entre 6 e 14 de agosto na fábrica de Camaçari, na Bahia.

VEJA MAIS FOTOS DO NOVO KA!

O problema da ignição faz com que o carro passe da posição “Ligado” para a “Acessório”, o que desliga o motor do carro e também compromete o funcionamento de airbags. O reparo consiste na troca do cilindro. Além disso, a montadora também deve trocar as chaves, para serem compatíveis com os novos cilindros.

Para agendar o conserto ou verificar se o veículo está entre os danificados, o consumidor pode ligar para o telefone 0800 703 3673 ou acessar o site www.ford.com.br.