UAI

Renault apresenta o híbrido Eolab no Salão de Paris

Modelo conta com diversas tecnologias que resultam em rendimento de 100km/l

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Com visual futurista, Eolab surpreende


A Renault irá apresentar no Salão de Paris, que tem início nesta quinta-feira (2), o Eolab Concept, protótipo híbrido que terá como grande destaque a economia de combustível. As tecnologias aplicadas no carro o permitem rodar 100 quilômetros com apenas um litro de gasolina.

A motorização híbrida do Eolab conta com um um motor 1.0 a gasolina, com 75 cv de potência e 9,7 kgfm de torque. A ele se soma um motor elétrico de 67 cv e 20,4 kgfm. A bateria de lítio de 6,7 kWh, quando totalmente carregada, dá ao carro 60 quilômetros de autonomia e uma velocidade máxima de 120 km/h no modo elétrico.

Com três portas, o protótipo possui boa aerodinâmica (o coeficiente de arrasto é 0,235). Contribuem para isso um spoiler dianteiro ativo e flaps traseiros. Além disso, possui rodas inteligentes, que podem se abrir para resfriar os freios, ou se fechar para diminuir o arrasto.

Outro fator que ajuda na economia é o peso do Eolab. Com 882 kg (peso baixo em relação a um carro de suas dimensões), ele tem uma carroceria composta por metais leves, como alumínio e magnésio.