UAI

Salão do Automóvel: um pavilhão de atrações

Mostra abre as portas ao público nesta quinta-feira na capital paulista com promoções especiais para os visitantes. Este ano, evento facilita a ida por bicicleta. Saiba como chegar, comprar ingressos e até dirigir um superesportivo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O maior evento automotivo da América Latina, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre a cada dois anos, chega à sua 28ª edição e será aberto ao público amanhã, terminando em 9 de novembro. O caderno Vrum destacou as várias maneiras de se chegar ao Pavilhão de Exposições do Anhembi. A maior novidade neste ano é a facilidade para ir de bicicleta. O usuário terá bicicletário gratuiuto, basta levar sua trava ou cadeado. Aos domingos e feriados, a ciclofaixa da Avenida Santos Dumont, leva o ciclosta até o Anhembi. Você poderá aproveitar também para pedalar com segurança pela região.

 
O esquema abaixo mostra como você poderá garantir seus ingressos e ir ao Anhembi de carro, ônibus, metrô e táxi a partir dos principais aeroportos que servem à Grande São Paulo. Há também muitas opções de hospedagens em hotéis na região do local do evento.
 
Os ingressos podem ser comprados pela internet e até nesta quarta-feira (29) na bilheteria do Citybank Hall SP, na Avenida das Nações Unidas, 17.955, até as 20h. A partir de quinta-feira (30), somente na bilheteria do Anhembi.

Quem desembarcar no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, conta com ônibus gratuito para vários locais (como o aeroporto de Congonhas e Terminal Barra Funda), caso esteja voando com a companhia aérea Azul. Há ainda outras opções de ônibus pagos para a capital.



PROMOÇÕES Além dos cerca de 500 carros, a mostra possibilitará que o visitante sinta o gosto de pilotar uma supermáquina. A Audi disponibilizará toda a sua linha RS (a divisão esportiva da marca) para test drive de aproximadamente 5 quilômetros nas ruas e avenidas próximas ao Anhembi. E também o A3 e-tron e o A8L. Diariamente, 120 visitantes poderão dirigir os modelos entre as 13h e as 20h. Para testar, estarão disponíveis o RS Q3, RS4, RS5, RS6, RS7 e o superesportivo R8, que é vendido no mercado por cerca de R$ 900 mil. Os interessados deverão fazer a inscrição e aguardar sua vez, determinada por ordem de chegada.

E para os fãs da marca alemã, uma ação no Instagram irá permitir que os ganhadores escolham o horário e os carros que querem dirigir. Para concorrer, basta postar uma foto que mostre a sua paixão pela Audi com a #loucosporAudi na rede social e torcer. Serão 20 ganhadores por dia.

Público poderá dirigir um Audi R8, modelo vendido por R$ 900 mil no Brasil



Quinze sortudos por dia poderão dar uma volta em uma Ferrari F355 Berlinetta. Para concorrer ao sorteio, o visitante deverá levar o ingresso ao estande da Drive For Fun.

A Jeep montou uma pista off-road para que os visitantes tenham uma experiência 4x4 a bordo de seus modelos. A marca separou o novo Cherokee, o Grand Cherokee e o Jeep Wrangler.

Já a Volkswagen aposta no Rock in Rio e vai sortear para os visitantes ingressos para o festival de rock, que será realizado em setembro de 2015, no Rio de Janeiro. Para concorrer, basta se credenciar no estande e assistir a uma apresentação musical de 30 minutos em espaço exclusivo. A marca também investiu no espaço kids, onde os pequenos ganharão uma pelúcia da arara-azul Blue, personagem do filme Rio e mascote da Volks no salão.