UAI

Fiat concede férias coletivas de 20 dias a 2 mil empregados a partir de segunda

Será a terceira paralisação neste ano na fábrica em Betim. Empresas que fornecem peças também vão seguir exemplo e interromper atividades

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Fiat concede férias coletivas de 20 dias a 2 mil empregados a partir de segunda
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


A Fiat Automóveis vai conceder férias coletivas de 20 dias a partir de segunda-feira (9) a 2 mil empregados das áreas de produção da fábrica de Betim, na Grande Belo Horizonte. Será a terceira paralisação neste ano, para ajuste dos estoques à demanda do mercado, justificativa informada ontem pela montadora italiana. Houve paralisações em janeiro, como parte do recesso de fim de ano, e durante a semana do carnaval.

A Fiat tem, ao todo, 19 mil empregados na unidade mineira, onde fabrica 3 mil veículos por dia. O sindicato local dos metalúrgicos informou que até ontem uma das fornecedores de peças da Fiat, a Denso Sistemas Térmicos, já comunicou que acompanhará as férias na montadora dispensando 100 trabalhadores no mesmo período.

Segundo dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincodiv), os emplacamentos de veículos em Minas, em fevereiro, apresentaram queda de 33,37% em relação a janeiro de 2015. No comparativo com igual mês de 2014, a queda no varejo foi 30,54%. No país, a retração foi de 26,7% ante janeiro e de 28,3% frente a fevereiro de 2014, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).