UAI

Honda HR-V faz Ford EcoSport comer poeira em vendas em abril

Banzai! Com mais de 2 mil unidades na frente, HR-V ultrapassa EcoSport no mês. Duster é o terceiro e sobrou até para o Hyundai Tucson. Renegade e 2008 ainda engatinham

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Honda HR-V faz Ford EcoSport comer poeira em vendas em abril
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

HR-V vendeu emplacou 4.957 unidades em abril


A vida do Ford EcoSport ficou bem mais difícil com a chegada do Honda HR-V no mercado dos utilitários esportivos (SUV) compactos. Então líder, o modelo americano comeu poeira com a novidade japonesa em abril. E não foi por pouco. Outras novidades ainda estão aquém nas vendas.

VEJA FOTOS DO HONDA HR-V!


O balanço dos veículos mais vendidos no Brasil feito pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave) aponta que o Honda HR-V emplacou 4.957 unidades em abril. No mesmo período, o Ford EcoSport teve 2.920 emplacamentos. Ou seja: comeu mais de 2 mil unidades de poeira. Banzai!*

Pausa para reparar nesse estepe traseiro: só o Eco tem!



O terceiro SUV compacto mais vendido no Brasil em abril foi o Renault Duster. O veículo francês registrou 2.892 unidades emplacadas. O Duster ganhou uma reestilização e vai tentar brigar com as versões de entrada do segmento. Já o EcoSport recebeu uma configuração topo de linha com mais equipamentos. Pelo visto, as estratégias não deram certo em abril.

GALERIA DE IMAGENS DO ECOSPORT!

Outras duas novidades prometem aquecer o mercado, mas por enquanto registram poucas vendas. O Jeep Renegade teve 575 unidades em abril, enquanto o Peugeot 2008 registrou apenas 181. Será preciso aguardar o fechamento de maio para ter uma visão mais clara dos lançamentos.

Com preço a partir de R$ 69,9 mil, o Hyundai Tucson também foi afetado pelo HR-V e teve queda nas vendas: registrou 756 emplacamentos em abril. O Chevrolet Tracker caiu de 873 para 719 unidades no mês. O JAC T6 não “pontuou” nesse mês.

VEJA FOTOS DO JEEP RENEGADE!


Renault Duster ganhou reestilização para sobreviver no segmento



SUV Compcatos - Vendas abril


1. Honda HR-V - 4957
2. Ford EcoSport - 2.920
3. Renault Duster - 2.892
4. Hyundai Tucson - 756
5. Chevrolet Tracker - 719
6. Jeep Renegade - 575
7. Peugoet 2008 - 181

*
'Banzai' é uma palavra de origem chinesa, mas introduzida no idioma japonês desde o século 8,  e quer dizer "dez mil anos" ou "vida longa". Atualmente expressa entusiasmo e celebração. Há informações que a diretoria da Honda bradou isso ao saber da notícia. Por outro lado, ouvimos dizer que os americanos da Ford utilizaram um termo em inglês para lamentar as vendas do EcoSport.

 

 

FOTOS DO PEUGEOT 2008!

 

Sem completar um mês de vendas, Renegade teve 575 unidades vendidas em abril

Peugoet 2008 é outra promessa no segmento

Com design defasado, Tucson vendeu 756 unidades