Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Fiat do Brasil deixa comando da FCA na América Latina

Stefan Ketter é o novo presidente da Fiat Chrysler Automobiles no continente no lugar de Cledorvino Belini. Executivo da Fiat vai responder pelo desenvolvimento do grupo na AL


postado em 07/10/2015 11:33 / atualizado em 07/10/2015 12:05

Stefan Ketter foi responsável por novas fábricas da FCA, como a da Jeep em Pernambuco(foto: FCA/Divulgação)
Stefan Ketter foi responsável por novas fábricas da FCA, como a da Jeep em Pernambuco (foto: FCA/Divulgação)

O Presidente da Fiat no Brasil, Cledorvino Belini, vai deixar a presidência do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. O executivo será sucedido pelo engenheiro Stefan Ketter. Belini será designado presidente de Desenvolvimento para a América Latina. As mudanças valem a partir de 1º de novembro de 2015.

Em suas novas funções, Belini vai representar a FCA em todas as relações institucionais, além de desenvolver e manter o relacionamento do grupo com instituições governamentais e financeiras. Em seu novo cargo, Belini se reportará diretamente ao CEO mundial da FCA, Sergio Marchione.

Nascido em São Paulo, mas com descendência alemã, Ketter formou-se em engenharia Mecânica em Munique. Trabalhou na BMW, Audi e Volkswagen até ir para o Grupo Fiat em 2004. Desde 2008, é vice-presidente mundial de Manufatura, cargo que vai acumular com o novo posto. Ketter foi o ‘chefão’ responsável pela planta da Jeep em Pernambuco.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade