Publicidade

Estado de Minas RETOQUES ANTES DA MUDANÇA

Esta é nossa aposta do Volkswagen Gol reestilizado antes da nova geração

Volkswagen dá sobrevida ao compacto Gol, que foi o carro mais vendido no país durante 27 anos. As alterações de estilo deixam-no mais competitivo e a motorização também muda


postado em 30/11/2015 13:49 / atualizado em 30/11/2015 14:24

(foto: Projeção: Paulinho Miranda/EM)
(foto: Projeção: Paulinho Miranda/EM)

Um dos automóveis mais vendidos no mercado nacional durante muitos anos vai mudar totalmente em 2017. Enquanto isso, a fabricante, incomodada com o quinto lugar nas vendas até outubro último, prepara algumas alterações no carro para, provavelmente, o primeiro trimestre do ano que vem. O objetivo é manter o fôlego e não ficar muito longe da ponta nesta corrida de vendas.

VEJA FOTOS DOS 35 ANOS DO GOL!

Na estética, as novas parábolas dos faróis, para-choque mais angulado e novos auxiliares de neblina dão ares mais modernos à dianteira, que é a parte mais impactante. Na traseira, lanternas terão novo desenho. E o painel central também será redesenhado.

CORAÇÃO O atual motor 1.0 de quatro cilindros dará lugar ao badalado e eficiente três cilindros, que equipa Fox e up.! A arquitetura mais moderna proporciona desempenho muito superior, aliado ao menor consumo de combustível. Além, é claro, de emitir menos poluentes. Parece mágica, mas é a realidade. O motor 1.0 seria destinado à próxima geração, em 2017, mas a antecipação é inevitável, na tentativa de recuperar as vendas.

ESPORTIVA Em vez do motor 1.0 turbo da versão TSi do up!, cogita-se uma versão esportiva, GTi, com o motor 1.4 turbo do Golf, mas com 150cv, ou seja, 10cv a mais de potência em relação ao hatch médio. Essa versão do motor turbo 1.4 flex deverá também substituir o 2.0 flex aspirado do Jetta. Além disso, outras versões do Gol deverão ser equipadas com o moderno 1.6 16V flex. Atualmente, apenas a versão Rallye tem esse motor.

Ver galeria . 42 Fotos Volkswagen Gol completa 35 anos de produçãoVolkswagen/Divulgação
Volkswagen Gol completa 35 anos de produção (foto: Volkswagen/Divulgação )
Ver galeria . 11 Fotos Volkswagen anuncia linha 2015 para Gol, Voyage e SaveiroVolkswagen/Divulgação
Volkswagen anuncia linha 2015 para Gol, Voyage e Saveiro (foto: Volkswagen/Divulgação )
Ver galeria . 39 Fotos Volkswagen Gol GTi 1994 (Foto: Thiago Ventura/EM/D.A Press)Thiago Ventura/EM/D.A Press
Volkswagen Gol GTi 1994 (Foto: Thiago Ventura/EM/D.A Press) (foto: Thiago Ventura/EM/D.A Press )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade