Publicidade

Estado de Minas

Uber vai oferecer viagens de helicóptero em parceria com a Airbus

Projeto será lançado dentro de algumas semanas. Uber expandiu recentemente seus serviços e passou a oferecer barcos como outras formas de transporte


postado em 18/01/2016 10:55

Airbus H120 com para transporte de passageiros (foto: ANTHONY.PECCHI/Divulgação Airbus)
Airbus H120 com para transporte de passageiros (foto: ANTHONY.PECCHI/Divulgação Airbus)

A fabricante europeia de aeronaves Airbus fornecerá helicópteros para o Uber, que deverão ser utilizados utilizados nos serviços sob demanda da empresa, segundo anúncio feito neste domingo pelo presidente da Airbus, Tom Enders.

“Trata-se de um projeto piloto. Avaliaremos o desempenho da iniciativa, mas estamos bastante animados”, afirmou Enders em entrevista ao jornal The Wall Street Journal durante a conferência Digital Life Design em Munique, Alemanha.

Enders afirmou que o custo para agendar um helicóptero pelo aplicativo do Uber deve cair com o passar do tempo. O projeto será lançado dentro de algumas semanas, segundo o executivo.

Conhecida por oferecer um aplicativo por meio do qual o usuário poderia pedir carros para pequenos trajetos e viagens, o Uber expandiu recentemente seus serviços e passou a oferecer outras formas de transporte, como barcos.

O anúncio sinaliza também que a Airbus está buscando expandir sua carteira de clientes, já que as vendas para compradores tradicionais têm sido prejudicadas pelos baixos preços do petróleo.

Empresas de petróleo e gás são clientes estratégicos para a Airbus no segmento de helicópteros comerciais de alto padrão. Entretanto, a queda nos preços das commodities levou estas companhias a cortar custos e reduzir a compra e o uso de helicópteros.

No mês passado, Enders disse que as vendas de helicópteros, que já tinham recuado em 2014, caíram ainda mais em 2015.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade