Publicidade

Estado de Minas BRASIL AINDA DE FORA

Novo Honda Civic hatch chega primeiro aos Estados Unidos

Rival de hatches médios como o Chevrolet Cruze, novo Honda Civic de cinco portas começa a ser vendido nos EUA em setembro, somente com o motor 1.5 turbo


postado em 16/08/2016 19:31 / atualizado em 16/08/2016 19:37

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
A briga com o Volkswagen Golf e o Chevrolet Cruze hatch, à venda em janeiro também com motor (1.4) turbo, até que seria boa. Porém, a Honda ainda não confirmou a 10ª geração do Civic cinco portas para o Brasil. Exibido como carro-conceito em março, durante o Salão de Genebra'2016, o novo modelo acaba de ter a versão de produção revelada.

Diferentemente da geração anterior, a Honda o apresentou primeiro para os Estados Unidos, e não a Europa – vale lembrar que a configuração é fabricada na Inglaterra. As vendas na Terra do Tio Sam começam em setembro, enquanto os europeus terão de aguardar o hatch até o início de 2017.

Também fugindo da 9ª geração, o design deixou de ter ousadia própria para seguir o perfil do sedã, com grande semelhança na seção traseira, principalmente o conjunto de lanternas. Para diferenciá-lo e acentuar o caráter esportivo do hatchback, nos EUA só haverá o motor 1.5 turbo – exclusivo do sedã topo de linha Touring no Brasil – de 176cv (cavalos) de potência e 22,4kgfm de torque nas versões LX (não vendida no Brasil), EX e EXL, e 182cv e mesmo torque na Sport e Sport Touring. A transmissão é manual de seis marchas ou continuamente variável (CVT).

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
A Honda confirmou que o hatch servirá de base para o próximo Type R, versão mais esportiva da família Civic.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade