Arese (Itália) - Com design elegante, motor biturbo de seis cilindros da versão Quadrifoglio e 510 cv de potência fazendo 0 a 100 Km/h em 4 segundos, o sedã esportivo é uma pintura. A apresentação não incluiu a realização do test drive na pista de Balocco. O objetivo era testar o motor preparado pela engenharia da Ferrari. Mas o tour pelo museu da marca valeu a pena.
O capítulo direção ficou para o esportivo 4C, que pesa menos de 1.200 kg na versão cabrio com fibra de carbono em praticamente toda a cabine para se tornar o carro mais veloz na relação peso potência. São 250 cavalos, imagine... Esse já dirigimos e vamos falar do esportivo na próxima edição.
O Alfa Giulia tem tração traseira e distribuição de peso meio a meio (50/50 entre os dois eixos), com suspensões independentes, (a dianteira é exclusiva da marca). A proposta do CEO do FCA Group, Sérgio Marchionne, durante a apresentação do Alfa Romeo Giulia, quarta-feira em Arese, a 40 minutos de Milão, foi direta. Nova marca e novos produtos (7 no total) com meta de sair das 70 mil unidades/ano para 400 mil até 2018. O sedã esportivo de ronco conquistador promete seduzir pelo visual e transferir o desejo de consumo dos BMWs e Mercedes-Benz.
A pergunta é: será mesmo possível? Vai demorar um pouco para a Alfa Romeo que acaba de completar 105 anos se posicionar novamente no Brasil, mínimo de 24 meses, reconstruir a marca mal administrada no passado e "vender" a ideia da pureza italiana, da sensação de exclusividade. Do novo momento.
Andrea Bocelli
A Alfa Giulia é um encanto visual de automóvel. Rico em estilo e personalidade. Na versão Quadrifoglio, coapresentada pelo tenor Andrea Bocelli, em momento único na história das premieres na indústria automotiva mundial, é uma carro de motor ousado, de seis cilindros com 510 cv e ronco incomparável.
Os modelos tradicionais, com menos capricho de acabamento e esportividade, aqueles que de fato serão os mais vendidos, nascerão durante o Salão de Frankfurt, em setembro. No Quadrifoglio, a suspensão atua como coadjuvante do sistema de tração inteligente que distribui força para as rodas de maneira individual.
Estilo esporte com faróis afilados, novo logo e desenho marcante do Cuore Esportivo (grade frontal) marcante. A Alfa Giulia tem perfil lateral que dispensa cromados, sem acessórios previsíveis. É pura também na traseira com destaque para o difusor de ar, saídas de escapamento e spoiler na tampa da mala.
*Viajou a convite do FCA Group