Publicidade

Estado de Minas ALFA ROMEO

Giulia hipnotiza pelo olhar

Alfa Romeo tem planos de voltar para o Brasil com novos modelos


postado em 29/06/2015 09:37 / atualizado em 29/06/2015 09:48

Ver galeria . 6 Fotos Alfa Giulia é um encanto visual de automóvel. Rico em estilo e personalidadeNetCarShow/ divulgação
Alfa Giulia é um encanto visual de automóvel. Rico em estilo e personalidade (foto: NetCarShow/ divulgação )
 

 

Arese (Itália) - Com design elegante, motor biturbo de seis cilindros da versão Quadrifoglio e 510 cv de potência fazendo 0 a 100 Km/h em 4 segundos, o sedã esportivo é uma pintura. A apresentação não incluiu a realização do test drive na pista de Balocco. O objetivo era testar o motor preparado pela engenharia da Ferrari. Mas o tour pelo museu da marca valeu a pena.


O capítulo direção ficou para o esportivo 4C, que pesa menos de 1.200 kg na versão cabrio com fibra de carbono em praticamente toda a cabine para se tornar o carro mais veloz na relação peso potência. São 250 cavalos, imagine... Esse já dirigimos e vamos falar do esportivo na próxima edição.

O Alfa Giulia tem tração traseira e distribuição de peso meio a meio (50/50 entre os dois eixos), com suspensões independentes, (a dianteira é exclusiva da marca). A proposta do CEO do FCA Group, Sérgio Marchionne, durante a apresentação do Alfa Romeo Giulia, quarta-feira em Arese, a 40 minutos de Milão, foi direta. Nova marca e novos produtos (7 no total) com meta de sair das 70 mil unidades/ano para 400 mil até 2018. O sedã esportivo de ronco conquistador promete seduzir pelo visual e transferir o desejo de consumo dos BMWs e Mercedes-Benz.

 

Estilo esportivo com faróis afilados, novo logo e desenho marcante (foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)
Estilo esportivo com faróis afilados, novo logo e desenho marcante (foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)
 


A pergunta é: será mesmo possível? Vai demorar um pouco para a Alfa Romeo que acaba de completar 105 anos se posicionar novamente no Brasil, mínimo de 24 meses, reconstruir a marca mal administrada no passado e "vender" a ideia da pureza italiana, da sensação de exclusividade. Do novo momento.

Andrea Bocelli
A Alfa Giulia é um encanto visual de automóvel. Rico em estilo e personalidade. Na versão Quadrifoglio, coapresentada pelo tenor Andrea Bocelli, em momento único na história das premieres na indústria automotiva mundial, é uma carro de motor ousado, de seis cilindros com 510 cv e ronco incomparável.

 

 


Os modelos tradicionais, com menos capricho de acabamento e esportividade, aqueles que de fato serão os mais vendidos, nascerão durante o Salão de Frankfurt, em setembro. No Quadrifoglio, a suspensão atua como coadjuvante do sistema de tração inteligente que distribui força para as rodas de maneira individual.


Estilo esporte com faróis afilados, novo logo e desenho marcante do Cuore Esportivo (grade frontal) marcante. A Alfa Giulia tem perfil lateral que dispensa cromados, sem acessórios previsíveis. É pura também na traseira com destaque para o difusor de ar, saídas de escapamento e spoiler na tampa da mala.

 

Destaque na traseira para o difusor de ar, as saídas de escapamento e o spoiler na tampa(foto: Alfa Romeo/Divulgacao)
Destaque na traseira para o difusor de ar, as saídas de escapamento e o spoiler na tampa (foto: Alfa Romeo/Divulgacao)
 

 

*Viajou a convite do FCA Group

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade