São Paulo - Para ser objetivo e você entender rápido. Na Bienal do Ibirapuera o cenário montado para apresentação estática do sedã inglês, o Jaguar XE, que começa a ser vendido a partir de outubro nas versões: Pure 2.0, Pure Tech, R Sport 2.0 e a topo S 3.0 V6 Supercharger. A ideia é oferecer "de série" a influência do F-Type e surpreender pelo design e programa de test drive. A dirigibilidade do XE é essencialmente prazerosa.
O motor 2.0 de 240 cavalos será o propulsor de combate. Mas o V6, pode acreditar, de ronco sedutor, é a grande pedida para os amantes da esportividade dispostos a encarar a pedida de R$ 299,9 mil no propulsor 3.0 de 340 cv. A versão top vem com caixa de câmbio de oito velocidades, compondo toda atmosfera da linha S da marca, junto com as rodas 18 polegadas e uma opção exclusiva.
A personalidade britânica como base de defesa para enfrentar os alemães também brinda o futuro proprietário com uma carroceria top e seus 75% de alumínio na sua composição. Do F-Type vem também a suspensão dianteira. Outra estratégia da Jaguar é imprimir o melhor fan drive, dirigibilidade divertida e bastante prazerosa.
A bordo, o display de projeção do velocímetro e GPS, por exemplo, são mimos da tecnologia que servem ao condutor do XE completo, o topo da linha. A cabine apresenta envolvimento único do homem com 100% de vontade de ficar a bordo.
Tela central do painel harmoniza com o conjunto. Volante disponibiliza borboletas para troca das marchas. Bancada em couro e pacote de acessórios para torná-lo mais exclusivo. Lanternas e faróis são identidades da marca e chamam a atenção na disposição noturna. O carro de traseira curta mostra sutileza e elegância.
Dirigimos as versões 2.0 e 3.0 na Espanha no circuito de Navarra e pelas estradas da região do País Basco. Veja nossa matéria com vídeo no portal www.pernambuco.com/vrum.
*Viajou a convite da Jaguar
Preços:
Pure: R$ 169,9 mil
Pure tech: R$ 177 mil
R-Sport com rodas 18 polegadas e body kit: R$ 199,9 mil
XE S o topo da gama por: R$ 299,9 mil
Ficha técnica:
Motor 2.0 GTDI 4 cilindros 3.0 V6
Potência máxima 240 cv a 5500 rpm 340 cv a 6500rpm
Torque máximo 350 Nm - 450 Nm
De 0 a 100 km/h 6,8 s 5,1 s
Velocidade máxima 250 km/h
Transmissão Automática de 8 velocidades