Publicidade

Estado de Minas CHINÊS

Chery começa produção do QQ


postado em 14/04/2016 11:50

Modelo é o segundo da montadora feito em São Paulo(foto: Chery/Divulgação)
Modelo é o segundo da montadora feito em São Paulo (foto: Chery/Divulgação)
Como anunciou em dezembro, a Chery deu início neste mês à produção do New QQ no Brasil. O hatch compacto deveria ter sido nacionalizado desde 2015, mas o plano foi adiado duas vezes pela montadora, por conta da crise. O New QQ não é único modelo produzido pela montadora na fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo. Além dele, a fabricante chinesa produz cerca de 300 unidades do Celer (nas versões hatch e sedã), por mês, no país.

O novo modelo tem previsão para chegar nas concessionárias em maio. A montadora ainda não divulgou os valores de venda. Por nota, a Chery informou que os valores serão mostrados perto da data das vendas e que a média de produção será de acordo com a demanda. A fabricante chinesa informou que mantém o plano de produzir em São Paulo um modelo SUV. A produção deverá começar a partir do segundo semestre de 2016, que iniciará com o Tiggo 5.

Para os pernambucanos, encontrar um New QQ à venda será difícil. Isso porque, depois do fechamento da única revendedora Chery no estado, não há previsão para inaugurar outra por aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade