Publicidade

Estado de Minas APRENDIZAGEM

Honda inaugura Cidade Mirim no Recife

Espaço do Clubinho Honda é dedicado à ensinar sobre educação e segurança no trânsito para as crianças


postado em 23/05/2016 14:34 / atualizado em 23/05/2016 15:23

Crianças entre 3 e 7 anos experimentaram pela primeira vez, nesta segunda-feira, a Cidade Mirim do Clublinho Honda. O espaço dedicado à ensinar os pequenos sobre educação e segurança no trânsito foi inaugurado nesta segunda-feira (23), nas dependências do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), no bairro de Areias, Recife.

 

Sessão de cinema com desenhos animados educativos também faz parte das atividades no espaço. Nos filmes, os personagens do programa Clubinho Honda vivem aventuras que simulam situações reais do trânsito, ensinando aos alunos o modo correto de agir. Jogos educativos também fazem parte da programação.

 

Inauguração do espaço faz parte das ações de conscientização do Maio Amarelo(foto: Julio Jacobina / DP)
Inauguração do espaço faz parte das ações de conscientização do Maio Amarelo (foto: Julio Jacobina / DP)

 

Segundo o gerente do centro educacional de trânsito da Honda, Leonardo Almeida, o objetivo é trabalhar o comportamento da criança desde cedo. "A criança é aquele 'chip" que está novo. Que aceita informação. Desde pequena, ela já começa a ter alguns conceitos como atravessar na faixa de pedestre. A gente informa o que é certo e errado, assim fazemos com que essas informações cheguem aos pais. Acreditamos que trabalhando com a criança, além de formá-la melhor para o futuro, fazemos com que a informação sobre o comportamento do motociclista, do motociclista e do pedestre chegue aos pais".

 

Objetivo é trabalhar o comportamento da criança desde cedo(foto: Julio Jacobina / DP)
Objetivo é trabalhar o comportamento da criança desde cedo (foto: Julio Jacobina / DP)
 

 

De acordo com o presidente do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Charles Ribeiro, a inauguração do espaço faz parte das ações de conscientização do Maio Amarelo, mobilização para alertar a sociedade sobre os altos índices de acidentes de trânsito."Estamos pensando no condutor do amanhã. É fazer justamente com que aquelas crianças que estão na primeira idade já aprendam as questões básicas de trânsito e passem a praticar isso pela vida", afirmou. O presidente também chama atenção para a mudança no percurso do exame prático da Categoria B (carro). "A partir de hoje, o condutor começa a prova pela baliza, grande pesadelo dos condutores. O objetivo é reduzir o número de reprovações, já que o candidato inicia o teste bastante nervoso", comenta.

Clubinho Honda
O projeto "Clubinho Honda - Trânsito Amigo" surgiu em 1992 para ensinar, de forma leve e divertida, a boa convivência no trânsito entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. Em 2009, a ação ganhou versão em plataforma digital. Por meio do site do clubinho, professores, pais e alunos podem consultar filmes, games e histórias em quadrinhos sobre a temática.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade