Publicidade

Estado de Minas VELOCIDADE

Conversível para quatro pessoas mais rápido do mundo

Brabus criou o Modelo 850, que apresente um motor 6.0 biturbo com uma potência de 861 cv e velocidade máxima de 350 km/h


postado em 21/06/2016 15:17 / atualizado em 22/06/2016 13:05

A empresa Brabus, conhecida por modificar automóveis, apresentou o conversível mais rápido do mundo com espaço para quatro pessoas. O novo 850 6.0 biturbo foi mostrada nas 24 Horas de Le Mans. A potência já é revelada no nome, que tem 861 cv e 147,8 kgfm de torque, suficiente para fazer de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h e não pode ir além por causa do limitador eletrônico. Isso porque ainda não existem pneus para suportar quase duas toneladas nessa velocidade.

Como a empresa é conhecida por alterar modelos baseados na Mercedes-Benz, o conversível teve como fonte o S63 AMG Cabriolet. O motor 5.5 V8 foi bastante modificado, incluindo a litragem que passou de 5.461 cm³ a 5.912 cm³. Além do virabrequim e pistões de curso mais longos forjados e bielas de alta performance. Para aguentar o tranco, até os cabeçotes foram reusinados.

 

Modelo 850 tem capacidade para quatro pessoas e velocidade máxima de 350 km/h(foto: Brabus / Sinônimo)
Modelo 850 tem capacidade para quatro pessoas e velocidade máxima de 350 km/h (foto: Brabus / Sinônimo)
 

 

A intenção é conservar a durabilidade. Por conta de um torque muito alto para o câmbio, automático de sete marchas, a força máxima ficou com limitação de 117,2 kgfm entre 2.500 e 4 mil rpm. A força é adequada pela tração integral. A Brabus conseguiu quase reprojetar algumas partes do carro, dado a empresa a qualificação de fabricante, lá na Alemanha. A garantia é de três anos ou 100 mil km.

O design do cabriolet traz cores escuras e rodas de aro 21 forjadas, ou aro 22 como opção. Os escapamentos quádruplos integrados e o simbolo B, no lugar da estrela da Mercedes, são detalhes que chamam atenção.

Todo o kit aerodinâmico, além dos escapes e retrovisores, são compostos de fibra de carbono. O spoiler dianteiro serve também para impedir que a frente levante com o ar em altas velocidades, já o aerofólio traseiro e o difusor auxiliam a manter o modelo no chão.

 

Mercedes-Benz S63 AMG cabriolet foi fonte para produção da novidade(foto: Brabus / Sinônimo)
Mercedes-Benz S63 AMG cabriolet foi fonte para produção da novidade (foto: Brabus / Sinônimo)
 

 

Além de todas essas novidades, o interior do veículo poder ser completamente personalizado pelo cliente. Ao invés de madeira polida, existe a opção de mais fibra de carbono. Além disso, o velocímetro aponta até 400 km/h. O preço para o Brasil é de R$ 2,9 milhões.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade