Publicidade

Estado de Minas REVELADO

Renault mostra o novo Megane europeu

Depois das imagens do manual do proprietário terem sido vazadas, agora é a vez do próprio modelo


postado em 12/07/2016 13:56 / atualizado em 15/08/2016 15:22

A Renault revelou oficialmente o novo Megane sedã na Europa. Acompanhado dos modelos hatch e estate, a novidade volta ao mercado com um visual renovado e com muita tecnologia.

 

Megane chega para substituir o Fluence na Europa(foto: Renault / Divulgação)
Megane chega para substituir o Fluence na Europa (foto: Renault / Divulgação)
 


A novidade ficou maior do que o atual Fluence, dois centímetros de comprimento, um centímetro no entre-eixos e dois centímetros na largura, incluindo os retrovisores. O Megane é inspirado no irmão maior Talisman, e ganha destaque pelo amplo espaço interno, porta-malas com 508 litros e capacidade e intens disponiveis em veículos de segmentos superiores.

 

Brasil ainda não confirmou a chegada do Megane(foto: Renault / Divulgação)
Brasil ainda não confirmou a chegada do Megane (foto: Renault / Divulgação)
 


Dentre as tecnologias disponíveis, o sedã vem com novo sistema de entretenimento R-Link 2 com tela LCD de 8.7”, painel de instrumentos digital com tela de 7”, sistema Multi-Sense com cinco modos de condução, alerta de saída de faixa e de pontos cegos, além de frenagem de emergência e Park Assist.

 

Modelo vem com duas opções de motor a gasolina e três a turbodiesel(foto: Renault / Divulgação)
Modelo vem com duas opções de motor a gasolina e três a turbodiesel (foto: Renault / Divulgação)
 


Em alguns mercados, a novidade pode ter duas opções de motores a gasolina, SCe 115 e TCe 130, e três trubodiesel, dCi 90, dCi 110 e dCi 130. O SCe 115 vem associado ao câmbio manual de cinco ao câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT. Já os dCi 130 e TCe 130 terão disponível a caixa de dupla embreagem EDC.

 

Tecnologia é o ponto alto do modelo, que conta com sistema de entretenimento R-Link 2(foto: Renault / Divulgação)
Tecnologia é o ponto alto do modelo, que conta com sistema de entretenimento R-Link 2 (foto: Renault / Divulgação)
 

 

Produzido na Turquia, o Megane sedã será comercializado em 20 países em todo o mundo, grande parte no norte da África e Europa. No caso do Mercosul, o Fluence atual continua sendo produzido na Argentina e ainda não há informação oficial sobre a produção do novo modelo.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade