Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 04/09/2016

Colunista fala sobre melhora na venda dos seminovos de luxo


postado em 02/09/2016 16:55

Novo ânimo

A partir de quarta-feira, 7 de setembro, a abertura extraoficial do Verão encanta nordestinos em busca de praia. Mas o mês também recheia de ânimo o mercado automotivo, principalmente o segmento premium, que está quente como o sol.  Gustavo Araújo, diretor de seminovos da Toyolex, comemora o momento e garante que vai manter a curva do crescimento nas vendas dos seminovos acima dos R$ 65 mil. Quem procura um carro mais equipado e sofisticado, mas não pode carimbar a compra de um novo, tem buscado boas opções. No Brasil dos SUVs, dos utilitários “altos” para encarar a buraqueira, há espaço para a classe média e até o jovem apaixonado por um bom acabamento.  Na maioria das vezes é possível encontrar um carro com poucos quilômetros rodados e ainda na garantia da fábrica. Audi A3, A4, Mercedes Classe C, Mini Cooper, BMW... Tem de tudo na cartela dos lojistas. Mas vale ficar atento à procedência do carro, para ao invés de realizar um sonho, encontrar um verdadeiro pesadelo. 


Novo motor na Toro
O reforço da Fiat Toro está chegando. É o motor 2.4 flex que chega para ocupar o espaço que faltava ao line up da picape. Propulsor terá 186 cavalos de potência. O 1.8 e o 2.0 permanecem em linha.

Mercado vai repetir julho 
A declaração é do empresário Paulo Figueiredo Junior, presidente do grupo Via Sul, que já sinaliza sinais de retomada, mesmo que lenta das empresas do setor.

O desafio do Jetta
Missão de Ronaldo Catapano com o regional da Volkswagen. Executivo precisa apertar a rede para os concessionários desenvolverem trabalho diferenciado para o sedã.

Abracaf em Mônaco 
O congresso nacional adiado por duas vezes chega ao Principado de Mônaco. Concessionários Fiat estarão por lá e longe da crise...

Temperatura
Renegade na faixa dos 4 mil é um número razoável. A matemática da rede que tem 200 pontos de venda e gostaria de vender mais. O que falta? Trocar o motor 1.8 flex para o Jeep andar mais.

Bastidores 
Dizem que o chefão da FCA, Stefan Keter está menos alemão e mais brasileiro. Boa notícia até mesmo para melhorar a relação com o mercado de uma maneira geral. 

PCX da Honda
Montadora declarou foco na região para multiplicar a participação do scooter nas capitais e principais cidades do interior.

A Ford
Vai lançar o Fusion 2017 nos próximos 15 dias e promete preço competitivo para desafiar com mais espaço e luxo os nacionais que chegaram no topo dos R$ 110 mil e um pouco mais. 
 
Volvo XC60 foi destaque no programa Automotor(foto: Volvo / Divulgação)
Volvo XC60 foi destaque no programa Automotor (foto: Volvo / Divulgação)
 
 
Automotor 
Tem Volvo XC60 a diesel no programa que mostra também as impressões da picape e da SW4 flex. É domingo às 10h, na TV Clube/Record.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade