Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 22/10/2016

Colunista fala sobre a renovação da CNH, dá dicas aos motociclistas e comenta sobre o mercado de automóveis


postado em 24/10/2016 10:05 / atualizado em 24/10/2016 11:01

Mercedes Classe E foi assunto no programa Auto Motor de ontem(foto: Mercedes Benz/Divulgação)
Mercedes Classe E foi assunto no programa Auto Motor de ontem (foto: Mercedes Benz/Divulgação)
O desafio, a defensiva

Renovei minha CNH por mais cinco anos. Cumpri o protocolo do processo e, por sinal, tudo muito rápido, menos o exame toxicológico que o condutor de carteira C em diante deve fazer e esperar cerca de 12 dias pela resposta. Está tudo certo, mas se você não vai utilizar o degrau seguinte ao B pode facilmente encurtar o tempo e reposicionar sua habilitação economizando média de R$ 300 e tempo. Em cinco dias a nova carteira ficará pronta. Conversei com novos motoristas habilitados que estão comprando o primeiro veículo mas precisam de segurança e habilidade. Conversei com condutores (Uber) de pouca experiência e que estão por aí oferecendo ao usuário o direito de escolha da melhor opção. Mas mesmo com a classificação da atividade remunerada na carteira, com uma hora e meia de exames psicotécnicos é preciso dirigir na defensiva e vivenciar com paciência o trânsito do Recife, que não é nada bom. Um trânsito que engorda de maneira mais lenta, mas engorda, por causa da redução dos emplacamentos, do momento econômico e da chegada de condutores que, com pouco preparo, exercem a função de dirigir. Mas esse processo irá mudar. É só uma questão de tempo.

Dica duas rodas
Quando os motociclistas pensarem que seus veículos não são instrumentos de corte nas ruas, cairão menos, assustarão menos e serão cada vez menos agredidos. Acho que deveríamos começar uma campanha de convivência social saudável e mais harmoniosa.

Números
Nos últimos dois anos, o mercado global consumiu sete milhões de SUV e a Jeep representa 1,2 milhão de unidades dessa fatia. Entre as marcas de alto luxo, como é o caso da Mercedes-Benz, os SUVs já representam mais de 50% dos volumes de vendas.

Mercedes GLT
A rede de caminhões Mercedes-Benz também deverá vender a picape de luxo da marca. O objetivo é consagrar o produto no interior onde não existem revendas de autos.

Audi

Resposta dada do grupo Parvi com a bandeira Audi aos novos investimentos de Mercedes-Benz com a New Sedan e BMW Sael. A Audi Center Recife é uma revenda e tanto. A diretora Poliana Dominici também vai apostar no trabalho da linha RS.

Motor Show

Volkswagen, Ford, Audi, Chevrolet, Yamaha, Lexus e Renault já confirmaram presença no Motor Show Pernambuco, que acontece de 8 a 18 de dezembro no RioMar com foco no consumidor e nos bônus de fim de ano.

Auto Motor

Teve Jeep Compass Tigershark e Mercedes Classe E (foto) no programa que foi ao ar ontem, às 8h30 no horário local. Antes, às 10h40 do sábado, na rádio CBN, teve o CBN Motor. Lembrando que se é pra falar de carro é pra falar com a gente.

Uber

Você se cadastra para conhecer o processo e até pensar em participar da reunião de adesão. Aí pede para não receber mais SMS ou e-mail de incentivo, se descadastra mas não funciona. É uma falta de respeito.

New Holland

Bruno Tude, diretor do braço automotivo do grupo ADTSA,  consolidou a parceria com a New Holland para vender máquinas nas praças do Recife, Maceió e Arapiraca. O espaço será compartilhado com as lojas da  Novo Mundo e a operação vai começar em  dezembro.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade