Publicidade

Estado de Minas SUV COMPACTO

Creta terá vendas liberadas no início 2017

Com duas opções de motor, o modelo promete ser destaque na categoria SUV


postado em 30/11/2016 17:15 / atualizado em 30/11/2016 17:20

(foto: Jorge Moraes / Esp DP )
(foto: Jorge Moraes / Esp DP )
 

 

Apresentado recentemente no Salão de São Paulo, o Creta chamou a atenção dos visitantes e já foi anunciado para o início de 2017. Entrando para o hall de SUVs compactos, o modelo é a aposta da montadora para bom desempenho nas vendas. Detalhes como itens de séries ainda não foram revelados, mas uma página oficial dedicada ao utilitário já está no ar no site da Hyundai.

As versões do SUV serão equipadas com motor 2.0 litros, o que pode colocar o modelo entre os mais potentes do segmento. O motor 1.6 do Hyundai Creta também terá duplo comando variável, diferentemente do propulsor na linha HB20. O Creta chega até 130 cavalos de potência a 6.300 rotações por minuto e 16,5 kgfm de torque a 4.850 rpm.

O veículo será fabricado em Piracicaba (SP), assim como a família HB20. Para a fabricação do utilitário, a unidade está recebendo investimentos de mais de US$ 130 milhões, que promete ampliar a capacidade anual de produção em 10 mil exemplares. Controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e sistema Isofix para cadeirinhas infantis já são itens confirmados.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade