Publicidade

Estado de Minas EXPOSIÇÃO

Início do Salão de Detroit 2017

Confira alguns modelos mais aguardados para está edição do evento, que começa hoje para a imprensa


postado em 09/01/2017 11:52 / atualizado em 09/01/2017 12:48

Dando o pontapé inicial às novidades globais automotivas, o Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2017, Naias, promete apresentar as primeiras apostas das montadoras para o mercado. Com as portas abertas para a imprensa a partir de hoje, o evento deve reunir centenas de admiradores e também consumidores do segmento automotivo. Para os que não poderão comparecer ao salão, um dos mais tradicionais que acontece desde 1907, o DP Auto preparou um TOP 8 dos modelos mais aguardados desta edição. Você também pode conferir a cobertura da nossa equipe que está acompanhando cada detalhe direto de Detroit, através das redes sociais e do nosso portal de notícias. Até lá, confira:

1. Audi Q8 e-tron

 

(foto: Audi/Divulgação)
(foto: Audi/Divulgação)
Escondendo o jogo sobre os detalhes mecânicos do modelo, a Audi leva o Q8 e-tron à exposição para mostrar o novo conceito da marca na linha de SUVs, ainda em fase de conceito. O carro deverá ganhar as ruas nos próximos anos, já que a alemã afirmou que o protótipo é bem parecido com o modelo que vai entrar na linha de produção. Mudanças no espaço interno foram as principais alterações em destaque pela imagem. Ideal para condutores e passageiros altos, o teto não vai entrar em choque com a altura da cabine. Em compensação, quase tomando forma de modelo desportivo, o veículo não terá tantos lugares para os passageiros. No banco de trás, apenas dois assentos. Tomara que seja apenas uma experiência conceitual.

2. Lamborghini Aventador S

 

(foto: Lamborghini/Divulgação)
(foto: Lamborghini/Divulgação)
Um dos destaques da edição 2017 de Detroit, o Lamborghini Aventador S aparece com o motor V12 6.5 e um design mais imponente na edição deste ano. O esterçamento das rodas traseiras (capacidade de girar os pneus) é um dos diferenciais dessa versão.  O Aventador traz o para-choque dianteiro com layout renovado. As rodas também ganharam entradas de ar. Na parte interna do veículo, mais personalização, a exemplo do painel digital TFT, que traz informações da central da marca, também com atualizações do sistema multimídia através de espelhamento pelo Apple Car Play. A chegada ao mercado custará, primeiramente, nos Estados Unidos, pela bagatela de US$ 421.350, numa conversão simples, cerca de R$ 1,4 milhão.

3. Volkswagen Tiguan

 

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
Chamado de Tiguan L Allspace, o carro tamanho família não foi mostrado oficialmente pela Volkswagen e, por enquanto, só é conhecido através de teasers. As principais novidades do carro, que deve atrair muitos cliques durante o Naias, são a inserção do motor a gasolina e a diesel e as transmissões, que se dividem em manual, com seis velocidades, e automática, com embreagem dupla. Já a tração integral torna-se optativa. O modelo se diferencia das versões anteriores pelos acréscimo de 11 centímetros nos entre-eixos, que aumentam o espaço interno,  além da inserção da terceira fileira mais adaptada para as crianças. O Tiguan estará disponível inicialmente apenas nos EUA, na China e na Europa, mas também é aguardado em outros mercados.

4. Infiniti QX50 Concept

 

(foto: Infiniti/Divulgação)
(foto: Infiniti/Divulgação)
Desafiando o mercado dos SUVs de médio porte e remodelando o design da marca para o segmento “Powerful Elegance”, a aposta da Infiniti será o QX50 Concept. O modelo será apresentado em Detroit como um representante das tecnologias autônomas da fabricante, nas quais funcionarão como um copiloto, onde o sistema assume o comando em situações adversas no trânsito. Destaque para a inserção do tubo de pressão variável, também conhecido como sistema VT-C, funcionando como um propulsor 2.0 a gasolina. De acordo com a Infiniti, o protótipo é fruto do QX Sport Inspiration, que foi apresentado no Salão de Pequim do ano passado.

5. Mercedes GLA

 

(foto: Mercedes/Divulgação)
(foto: Mercedes/Divulgação)
Em seu primeiro facelift, a atualização do GLA é aguardada com poucas alterações na parte externa, dando destaque à nova forma das lanternas. A montadora promete colocar o compacto nas lojas, logo após a sua apresentação em Detroit. O interior também deve passar por retoques e uma nova central multimídia, capaz de emparelhar com o Apple Carplay e o Android Auto, deve compor o carro.


No mesmo estande, o Mercedes Classe S na nova versão Night Edition representará o universo dos coupés. O diferencial do modelo vai para a motorização tripla, que se divide em S 400 4MATIC Coupé, S 500 Coupé e S 500 4MATIC Coupé, trazendo opções de 3.0 turbo e 4.7 V8. A marca optou por iniciar as vendas em abril deste ano na Europa.

6. Honda Odyssey

 

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
Para dar início aos lançamentos do próximo Auto Motor Detroit 2017, a Honda anunciou a linha 2018 do Honda Odyssey, que será apresentado dia 9 de janeiro. Popular nos Estados Unidos, o modelo promete melhorias na tecnologia do sistema de propulsão, design renovado na parte interna e aumento de largura.

 

Em teaser liberado pela marca, os traços do Odyssey aparece juntamente com a data da sua divulgação. Sem muitos detalhes, a montadora promete divulgar desempenho e itens de série em cerimônia no pátio do salão. Formando a quinta geração da minivan, a Honda afirma que é o modelo é feito para toda a família.

7. Ford Fusion Autônomo

 

(foto: Ford/Divulgação)
(foto: Ford/Divulgação)
A Ford confirmou nos últimos dias que o Fusion Autônomo aparecerá pela primeira vez para o mundo no próximo Salão de Detroit. De olho no futuro, este segmento da montadora norte-americana pode causar impacto pelo quesito tecnologia, já que a marca vem estudando novos itens para melhorar o desempenho desses carros autônomos, aposta automotiva para os próximos anos.


Usando a atual plataforma do Fusion, a Ford projetou esta versão já com equipamentos próximos da linha final de produção. As estruturas elétricas e eletrônicas serão semelhantes. Ainda em fase de testes, a estimativa é que a nova geração do modelo só entre para a produção em série realmente até o final de 2021.

8. Toyota Camry

 

(foto: Toyota/Divulgação)
(foto: Toyota/Divulgação)
Trabalhando no suspense, a Toyota divulgou teaser do novo Camry, que promete o visual repaginado e novas opções de motorização. Sem liberar mais detalhes, o que se sabe é que esta é a segunda geração do sedã. É possível deduzir que o veículo aparecerá com linhas mais marcadas, dando um ar mais agressivo.


Em foto postada pela Toyota no fim do ano passado, a lanterna escolhida pela montadora será de LED, com um desenho mais moderno. A expectativa é que o Camry seja equipado com 2.0 turbo ou 2.5 litros de quatro cilindros, de acordo com fontes extraoficiais. Quanto ao espaço interno, o modelo deve ficar maior e mais leve, com a escolha de novos metais para compor o design.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade