Nem tudo que está em exposição vem para o Brasil. Ao contrário, como o Salão foi nos EUA, o foco era o mercado norte-americano. Carros grandões, conceitos e até versões esportivas de alguns modelos só chegam aqui, no máximo, para o Salão de São Paulo, que acontece só no próximo ano. Até lá, o futuro automotivo reserva muito mais tecnologia de série, motores mais econômicos e também turbinados, design mais arrojados e até carros movidos a pilha! Detroit perdeu os shows pirotécnicos nas apresentações, perdeu espaço para as feiras de tecnologia, como a Consumer Eletronic Show (CES), que aconteceu em Los Angeles, mas conserva o glamour de ser a capital do automóvel.
Volkswagen Atlas R Line
O Atlas R-Line é uma das estrelas no estande da Volkswagen. A opção está disponível apenas na versão de sete lugares do novo SUV como opcional nas linhas SE e SEL. Na estética o modelo recebeu rodas de liga leve de 20 polegadas com cinco raios duplos, para-choque dianteiro com entradas de ar mais amplas e detalhes em preto brilhante. A grade frontal conta com frisos em alumínio, saias laterais e para-choque traseiro com aplique em preto brilhante e difusor de ar. O pacote R-Line inclui bancos esportivos e volante multifuncional em couro, revestimentos em aço nas portas e pedais. O veículo terá duas opções de motor, um é o 2.0 TSI de quatro cilindros e 237 cv, o outro é o 3.6 V de 280 cv, ambos com transmissão automática de oito marchas.
Volkswagen Atlas R Line
O Atlas R-Line é uma das estrelas no estande da Volkswagen. A opção está disponível apenas na versão de sete lugares do novo SUV como opcional nas linhas SE e SEL. Na estética o modelo recebeu rodas de liga leve de 20 polegadas com cinco raios duplos, para-choque dianteiro com entradas de ar mais amplas e detalhes em preto brilhante. A grade frontal conta com frisos em alumínio, saias laterais e para-choque traseiro com aplique em preto brilhante e difusor de ar. O pacote R-Line inclui bancos esportivos e volante multifuncional em couro, revestimentos em aço nas portas e pedais. O veículo terá duas opções de motor, um é o 2.0 TSI de quatro cilindros e 237 cv, o outro é o 3.6 V de 280 cv, ambos com transmissão automática de oito marchas.
Chevrolet Silverado
Depois de mudar de geração em 2014, a sétima geração da picape, segunda mais vendida nos EUA, passou por outra alteração para a versão 2017. O gigante ganhou novos tons e tem a opção de cabine dupla, simples e estendida. As mudanças do modelo incluem a nova motorização 6.2 litros V8 disponível em todas as seis versões.
Toyota FCV Plus
A japonesa vem apostando em tecnologia e sustentabilidade. O FCV Plus, apresentado nos salões de Paris e Tóquio, tem um sistema inovador a pilha de combustível, em processo de avaliação sobre como os carros a hidrogênio podem intervir na qualidade de vida do futuro. O conceito também pode gerar eletricidade.
Nissan Sentra Nismo
Diferentemente do brasileiro, o Sentra Nismo em exposição tem motor 1.6 turbo, 190 cv, injeção direta e comando de válvulas continuamente variável. Com transmissão manual de seis marchas, suspensão ajustada pela Nismo e direção elétrica, o modelo ganhou facelift mais funcional. Nos EUA, o carro custa US$ 25 mil.
Depois de mudar de geração em 2014, a sétima geração da picape, segunda mais vendida nos EUA, passou por outra alteração para a versão 2017. O gigante ganhou novos tons e tem a opção de cabine dupla, simples e estendida. As mudanças do modelo incluem a nova motorização 6.2 litros V8 disponível em todas as seis versões.
Toyota FCV Plus
A japonesa vem apostando em tecnologia e sustentabilidade. O FCV Plus, apresentado nos salões de Paris e Tóquio, tem um sistema inovador a pilha de combustível, em processo de avaliação sobre como os carros a hidrogênio podem intervir na qualidade de vida do futuro. O conceito também pode gerar eletricidade.
Nissan Sentra Nismo
Diferentemente do brasileiro, o Sentra Nismo em exposição tem motor 1.6 turbo, 190 cv, injeção direta e comando de válvulas continuamente variável. Com transmissão manual de seis marchas, suspensão ajustada pela Nismo e direção elétrica, o modelo ganhou facelift mais funcional. Nos EUA, o carro custa US$ 25 mil.