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Estado de Minas FLAGRA

Hatch da Fiat é visto pelas ruas do Brasil

Estima-se que o modelo chegue com duas opções de motor: uma 1.3 e outra 1.6


postado em 24/04/2017 09:30

Valor de mercado ainda não foi definido, mas o carro chega nas lojas da montadora até julho (foto: Fiat/Divulgação)
Valor de mercado ainda não foi definido, mas o carro chega nas lojas da montadora até julho (foto: Fiat/Divulgação)
Na semana passada a Fiat deu início à campanha de marketing do novo hatch que substituirá o Punto, o Bravo e as versões topo de linha do Palio. Trata-se do Argo. O inédito modelo desfilou camuflado por algumas das principais cidades do país usando a hashtag do seu nome de batismo na lateral e nada demais pode ser observado no seu design.

De acordo com algumas pessoas que sabiam que o carro poderia passar por elas nas ruas a qualquer momento, a estratégia aumentou a expectativa de conhecer logo o primo maior do Palio.

Talvez o espaço interno do veículo lembre muito o hatch da Renault, o Sandero. Serão mais de 2,5 metros de largura(foto: Fiat/Divulgação)
Talvez o espaço interno do veículo lembre muito o hatch da Renault, o Sandero. Serão mais de 2,5 metros de largura (foto: Fiat/Divulgação)
Há até poucas semanas, a montadora não afirmava qualquer informação sobre o veículo. Contudo, além do desfile que aconteceu, um website está no ar para quem quiser acompanhar o passo a passo da divulgação do modelo até o dia do seu lançamento oficial, que ainda não foi revelado (argo.fiat.com.br).

As informações técnicas sobre o veículo ainda são poucas. Mas é esperado que o carro tenha duas opções de motores, uma com  o GSE Firefly 1.3 e outra com o E.Torq Evo 1.8. O câmbio será de cinco e seis marchas, essa última com transmissão automática na versão topo de linha.

A produção do modelo acontecerá em uma plataforma inédita que possibilitará dessa forma mais conforto para os ocupantes em comparação aos antecessores Punto e Bravo, que eram produzidos na MQB. A nova base ajudará o Argo a fazer o papel de substituir os hatches intermediários da Fiat sem deixar nada a desejar. O modelo será estruturado em aço de ultra e altaresistência nas colunas centrais.

É possível que o espaço interno seja parecido com o do Renault Sandero. Serão mais de 2,5 metros de largura. O start-stop deve estar presente em todas as versões, enquanto o controle de tração e estabilidade estará nas versões mais caras. Itens que não são presentes nem nos veículos que serão substituídos. O porta-malas terá capacidade de 300 litros. Nas entrelinhas, o Argo será um hatch médio satisfatório.

A fabricação será na planta da montadora em Betim (MG) e ainda não há preço definido. Os testes finais do veículo já estão acontecendo. Estima-se que o Argo chegue até julho.

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