Publicidade

Estado de Minas UTILITÁRIO

Range Rover Velar é apresentado oficialmente

Novo SUV de luxo da Land Rover ficará posicionado entre Evoque e Sport com preços a partir de R$ 291 mil


postado em 17/05/2017 13:15

Novo Range Rover Velar terá preços que partem dos R$ 291 mil até os R$ 513 mil(foto: Land Rover / Divulgação)
Novo Range Rover Velar terá preços que partem dos R$ 291 mil até os R$ 513 mil (foto: Land Rover / Divulgação)
 

 

A Land Rover apresentou oficialmente seu mais novo SUV de luxo para o mercado brasileiro. O novo Range Rover Velar terá preços que partem dos R$ 291 mil até os R$ 513 mil.

A motorização disponível é um 3.0 V6 que já pode ser reservado com entrega e venda somente a partir de 31 de outubro. A partir da mesma data também estará disponível para reserva o modelo com motor 2.0. Nessas configurações,  modelo ficará entre o Evoque e o Sport.

O presidente da Jaguar Land Rover América Latina Frédéric Drouin explica as vantagens do Velar em relação aos “irmãos”. “É um carro ideal para quem comprou um Evoque há uns três anos, mas agora precisa de mais espaço. Antes, eram solteiros, agora eles têm uma família com crianças”, afirma.

 

São dois motores disponíveis, um 3.0 V6 e um 2.0(foto: Land Rover / Divulgação)
São dois motores disponíveis, um 3.0 V6 e um 2.0 (foto: Land Rover / Divulgação)
 

 

Ainda segundo o empresário, o novo SUV deverá atingir o mesmo público de Evoque e Sport, mas no final das contas será  uma estratégia positiva para a marca.

O Evoque 2017 é vendido atualmente a partir de R$ 288,5 mil com motor 2.0 a gasolina que entrega 240 cv. Já o Sport parte dos R$ 370,5 mil com o mesmo motor 3.0 V6 de 340 cv do Velar.

O nome foi escolhido em homenagem aos protótipos do Range Rover dos anos 60, primeiro SUV da montadora. Na época, os engenheiros precisaram manter em segredo a verdadeira identidade dos 26 veículos de pré-produção e para isso escolheram o nome Velare, que derivado do latim significa cobrir.

 

Dentro da cabine está disponível um painel touchscreen, praticamente sem botões(foto: Land Rover / Divulgação)
Dentro da cabine está disponível um painel touchscreen, praticamente sem botões (foto: Land Rover / Divulgação)
 

 

No design do novo SUV, se destacam os faróis de LED bem finos, direcionais e que acompanham os movimentos do volante. Na parte traseira, existem saídas de escape duplas e cromadas que se integram ao pára-choque.

Destaque também para as maçanetas escamoteáveis que se escondem na carroceria, como no F-Type. O propulsor 3.0 V6 também é utilizado nas duas máquinas. No Velar, a motorização faz com que o SUV chegue da inércia aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos com uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente e 45,8 kgfm de torque entregue.

Com uma transmissão automática de oito velocidades, o Velar tem a possibilidade de simular a troca de marcha por borboletas na parte de trás do volante. Todas as versões contam com tração integral nas 4 rodas de série.

 

Distância entre-eixos é de 2,87 m e a capacidade do porta-malas é de 673 litros(foto: Land Rover / Divulgação)
Distância entre-eixos é de 2,87 m e a capacidade do porta-malas é de 673 litros (foto: Land Rover / Divulgação)
 

 

Dentro da cabine está disponível um painel touchscreen, praticamente sem botões. Atrás do volante o motorista conta com uma tela TFT de 12 polegadas com velocímetro e conta-giros totalmente digitais, além de um computador de bordo.

Para a assistência na direção, o novo Velar conta com controle de velocidade de cruzeiro, frenagem autônoma, detecção de pedestres e de condições do motorista. No painel central está o seletor de marchas rotativo que sobe quando o Velar é ligado.

No quesito conforto a Land Rover apostou em mais de 20 opções de ajustes elétricos para os bancos dianteiros com funções de massagem. Além de mais de oito opções de acabamento no interior.

 

No quesito conforto a Land Rover apostou em mais de 20 opções de ajustes elétricos para os bancos dianteiros com funções de massagem(foto: Land Rover / Divulgação)
No quesito conforto a Land Rover apostou em mais de 20 opções de ajustes elétricos para os bancos dianteiros com funções de massagem (foto: Land Rover / Divulgação)
 

 

Em tamanho, a novidade ganha do Evoque, com dimensões maiores, a distância entre-eixos é de 2,87 m e a capacidade do porta-malas é de 673 litros. O novo SUV de luxo conta ainda com suspensão a ar que se adapta automaticamente ao solo, e, de acordo com a marca, pode levar o índice de rolagem da carroceria a quase zero.

Um estreia no novo Velar é o sistema de entretenimento da marca, que se chama Touch Pro Duo e é formado por duas telas de 10 polegadas sensível ao toque e alta resolução. A tela localizada mais acima é dividida em três partes, uma somente para navegação, outra para áudio e uma exclusiva para o telefone.

Confira os preços:

2.0 turbo a gasolina (250 cv) - R$ 291.000

2.0 turbo a diesel (180 cv) - R$ 311.000

3.0 V6 R-Dynamic S (380 cv) - R$ 383.100

3.0 V6 R-Dynamic SE (380 cv) - R$ 405.400

3.0 V6 R-Dynamic HSE (380 cv) - R$ 445.500


3.0 V6 First Edition (380 cv) - R$ 513.900

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade