Publicidade

Estado de Minas MOTOCICLETA

Curso gratuito de pilotagem defensiva acontece próximo mês

Capacitação tem início no dia 04 de julho. Inscrições podem ser feitas através do site do Detran


postado em 20/06/2017 14:52

Aulas serão divididas em dois módulos: fundamentos teóricos e aplicação prática(foto: Detran/Divulgação)
Aulas serão divididas em dois módulos: fundamentos teóricos e aplicação prática (foto: Detran/Divulgação)
Os motociclistas de Recife que desejam se capacitar em pilotagem defensiva podem se inscrever no curso que será promovido pelo projeto Moto Amiga em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). As aulas começam a partir do dia 04 de julho e serão ministradas pela equipe de instrutores da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda), por meio do Núcleo Operacional Assohonda (NOA–II), com supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito do Detran-PE.
 
Inscrições podem ser feitas no site do Detran-PE(foto: Detran/Divulgação)
Inscrições podem ser feitas no site do Detran-PE (foto: Detran/Divulgação)
A qualificação irá contar com quatro horas/aula, divididas em dois módulos: fundamentos teóricos e aplicação prática. No fim do curso os alunos irão receber certificados, além de participar do sorteio de capacetes disponibilizados pelo Detran-PE e CETM (Centro Educacional de Transito Motoparts). As inscrições podem ser feitas no site do Detran-PE, no link ‘Curso de Pilotagem Defensiva’, no rodapé da página eletrônica.
 
O objetivo do curso é aprimorar as competências da condução segura de motociclistas, além de proporcionar conhecimentos sobre o manejo eficaz das motos, buscando principalmente a segurança e diminuição dos acidentes de trânsito. Os alunos ainda irão incrementar as habilidades de condução adequada com técnicas de pilotagem responsável.  A grande maioria das vezes, os acidentes acontecem pela falta de conhecimento ou pela imprudência do condutor”, adverte o instrutor de Pilotagem Hugo Oliveira. “Na aula prática, vamos demostrar as técnicas corretas aos alunos e à importância de mudar e melhorar o comportamento e controle na motocicleta”, completa.
 
SERVIÇO:
Curso Pilotagem Defensiva Moto Amiga
Data: 04 de julho de 2017
Horário: 8h às 17h
Local: Rua Floriano Peixoto, 155, bairro de São José
Inscrições: http://www.escoladetransito.pe.gov.br/
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade