Publicidade

Estado de Minas CONCURSO

Mercedes-Benz 1929 lidera o pódio do Pebble Beach

Edição 2017 do maior concurso de automóveis antigos do mundo premiou o modelo que curiosamente foi projetado por Ferdinand Porsche


postado em 21/08/2017 17:01

Veículo foi restaurado há cerca de sete dias(foto: Divulgação)
Veículo foi restaurado há cerca de sete dias (foto: Divulgação)
 

 

O último final de semana tinha tudo para ser só mais um, no entanto, foi o período escolhido pelos organizadores do Pebble Beach para realizar em Monterey, na Califórnia, a edição 2017 do concurso, que premiou o consagrado Mercedes-Benz 1929 S Barker Tourer. Carro agora é considerado o melhor automóvel antigo do mundo.

Restaurado há pouco mais de sete dias, o roadster foi enviado diretamente da oficina para o concurso. O mais curioso é que o projetista do veículo foi ninguém menos que Ferdinand Porsche.

O Concours d’Elegance reuniu 204 carros de 15 países e 31 estados americanos, em um total de 54 competidores que nunca haviam inscritos seus clássicos no concurso. O segundo lugar ficou para uma Ferrari 315 S Scaglietti Spyder 1957.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade