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Estado de Minas CAMINHÃO

Scania apresenta novo caminhão e novo motor

Montadora também aposta em novo formato de manutenção flexível para os seus clientes


postado em 20/09/2017 11:19

Heavy Tipper é lançado em nova categoria de carga na indústria da mineração(foto: Débora Eloy / DP)
Heavy Tipper é lançado em nova categoria de carga na indústria da mineração (foto: Débora Eloy / DP)
Preparando-se para a Fenatran, a Scania revelou antecipadamente algumas novidades que estarão disponíveis na feira. Entre elas está o novo caminhão Heavy Tipper. Voltado para a indústria de mineração, o novo modelo comporta até 25% a mais de carga líquida em relação aos modelos atuais no mercado.

O Heavy Tipper surge em um período de retomada da compra, a curto e médio prazo, de caminhões de mineração. “Desde 2013 este mercado não dava sinais concretos de voltar a ser comprado” destaca o gerente de mineração da Scania Brasil Fabrício Vieira.

A Scania aposta em uma nova gama no mercado que salta das atuais 32 toneladas de carga líquida para, no mínimo, 40 toneladas de capacidade. Dessa forma o peso bruto total (PBT) saltou para 58 t.

Novo programa de manutenção flexível permite recompensa ao motorista que tiver menos consumo de combustível(foto: Débora Eloy / DP)
Novo programa de manutenção flexível permite recompensa ao motorista que tiver menos consumo de combustível (foto: Débora Eloy / DP)
Além do Heavy Tipper, a Scania também apostou em nova motorização para os seus veículos rodoviários. Com uma condução mais macia e silenciosa, a montadora apresenta duas opções de propulsores com foco na rentabilidade do cliente.

Com redução de até 5% no consumo de combustível, novos propulsores têm 450 e 510 cavalos(foto: Débora Eloy / DP)
Com redução de até 5% no consumo de combustível, novos propulsores têm 450 e 510 cavalos (foto: Débora Eloy / DP)
As novas potências apresentam 450 cv e 510 cavalos com tecnologia de alta pressão de injeção de combustível e com vários pontos alterados com o intuito de diminuir o consumo, os ruídos e as emissões. Com as mudanças na motorização, os propulsores conseguem uma redução de até 5% no consumo de combustível.

O novo programa de manutenção da Scania é, provavelmente, de longe o carro chefe da montadora. Com visitas flexíveis às concessionárias, os clientes não precisam mais se preocupar em ficar atentos às datas estipuladas por tempo. Com o uso de conectividade, a Scania oferece planos individualizados de acordo com a operação de cada unidade da frota. A marca garante uma economia no custo de até 16%.

Motores voltados para transporte rodoviário são mais silecioso(foto: Débora Eloy / DP)
Motores voltados para transporte rodoviário são mais silecioso (foto: Débora Eloy / DP)
O novo sistema permite ainda a gestão compartilhada da manutenção por meio da comunicação entre fabricante, rede de concessionárias e veículo. Dessa forma a relação de quilômetros rodados e consumo de combustível passa a estar conectada, ou seja, o cliente que operar melhor os veículos e consumir menos diesel, conseguirá ficar em um nível menor de tarifa por quilômetro rodado.

 

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