Publicidade

Estado de Minas COMPANHEIRISMO

Adrenalina e solidariedade lado a lado

Apaixonados por aventura se uniram e participaram de um passeio solidário no município de Bezerros. Contato com a natureza também fez valer a pena


postado em 25/09/2017 15:37 / atualizado em 27/09/2017 10:43

Aconteceu no último sábado (23), mais uma expedição solidária promovida pelo Clube Passeios Off Road PE, em parceria com a Eurovia Nissan, Pneus Continental e a Prefeitura de Bezerros – PE. Desta vez, o destino escolhido para a aventura foi Serra Negra, distrito do município de Bezerros, local bem conhecido pela gastronomia, além das belezas naturais que o lugar disponibiliza.

O grupo está na ativa há dois anos e, além de ajudar as pessoas carentes transformando o que é arrecadado em donativos, tem a missão especial de reunir as famílias e propor um dia diferente, como explica o organizador do Clube Passeios Off Road PE Maurício Cavalcanti. A excursão contou com duas opções de trajeto. O “light”, que é indicado para os iniciantes, e o “extreme”, feito pelos mais antigos na área. O dia de adrenalina foi perfeito para quem gosta de curtir, além da aventura, a paz e tranquilidade que a natureza tem para oferecer.

Ao final do passeio, foi oferecido uma feijoada para o grupo solidário. Ao todo, 47 carros participaram da excursão. Maurício ainda reforça. “Quem tiver qualquer veículo apto para Off Road, sinta-se convidado para integrar”. A próxima jornada está programada para acontecer do dia 02/11 a 05/11. O destino será as Praias do RN. Os interessados que desejam participar da próxima aventura devem fazer a inscrição de forma eletrônica, mediante preenchimento de um formulário padrão. Ainda não há uma data prevista para o início dos credenciamentos, porém mais informações podem ser adquiridas através da Fanpage no Facebook “Passeios Off Road PE”, ou ligando para o telefone (81) 99493-6096 – falar com Maurício  

Ver galeria . 13 Fotos Igor Mendonça / Divulgação
(foto: Igor Mendonça / Divulgação )


Siga as dicas:  
 
  • Todos os carros que participam dos ralis precisam de um navegador que auxiliará o motorista no roteiro, observações e alertas de perigos.  
  • Fique atento aos líderes de pelotão, que mostram a direção e informam sobre possíveis dificuldades no caminho, e aos rabo da gata, membros que são os últimos da fila e que podem prestar socorro.
  • Aprenda a usar tecnologias: é comum recorrem a rádios amadores com licença da Anatel e, hoje, o aplicativo Wikiloc oferece o roteiro completo das trilhas offline. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade