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Estado de Minas ATUALIZAÇÃO

Fit pronto para 2018

Honda fez sutis mudanças no compacto, mas melhorou a segurança, design e conforto. O carro agora divide a opinião do consumidor no segmento


postado em 06/10/2017 17:04 / atualizado em 06/10/2017 18:43

 Fit parte dos R$ 58 mil e chega aos R$ 80 mil(foto: Thaina Nogueira/Esp. DP)
Fit parte dos R$ 58 mil e chega aos R$ 80 mil (foto: Thaina Nogueira/Esp. DP)
 

A Honda atualizou o seu carro de entrada e agora o Fit agrada mais. Isso porque o carro cresceu, o para-choque traseiro aumentou oito centímetros, as lanternas traseiras são em led, a grade frontal foi redesenhada e aumentada em quase dois centímetros e os faróis agora são de luzes diurnas. Na mecânica, nada de mudanças. O motor 1.5 i-VTEC FlexOne continua equipando as cinco versões. Com etanol, o propulsor gera 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm.

 

Quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm. Mas a direção agora é elétrica. Internamente, o ar-condicionado digital, a central multimídia totalmente sensível ao toque, comando de voz e câmera de ré são alguns dos itens que acompanham a nova linha do compacto. Opções que, em conjunto, deixam o motorista satisfeito no trânsito urbano. As versões DX e LX adotam rodas de liga leve de 15 polegadas, com desenhos diferenciados, enquanto as versões EX e EXL recebem rodas de 16 polegadas com novo acabamento escurecido e retrovisores externos rebatíveis eletricamente.

 

Modelo está mais alto em relação ao seu antecessor(foto: Honda / Divulgação )
Modelo está mais alto em relação ao seu antecessor (foto: Honda / Divulgação )

Todas as opções contam com o sistema HSA de auxílio de saída em ladeiras, o ESS, de alerta de frenagem de emergência, freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema isofix. A versão EX, além dos dois airbags frontais de série, passa a adotar airbags laterais. A EXL, por sua vez, traz as bolsas infláveis laterais do tipo cortina, totalizando seis airbags. Ao longo dos 14 anos no mercado, muitas mudanças fizeram parte do Fit. A começar pelo seu preço inicial na década passada, que era de R$ 35 mil e hoje chega a R$ 80 mil. Em 2005 chegou o motor 1.5. No ano seguinte a motorização passou a ser flex e em 2008 o carro entrou na sua segunda geração.

 

Motorização continua a mesma, mas o que agrada é a quantidade de itens disponíveis, tornando a condução mais confortável(foto: Thaina Nogueira/Esp. DP)
Motorização continua a mesma, mas o que agrada é a quantidade de itens disponíveis, tornando a condução mais confortável (foto: Thaina Nogueira/Esp. DP)

O ano de 2014 foi marcado pela reestilização. Mas a traseira do carro da Honda sempre foi a sua peculiaridade. A montadora caracteriza o Fit como o carro com maior índice de fidelização. O amplo espaço interno pode ser uma explicação para o agrado do público, até porque não é em todos os compactos que cabem três cadeirinhas transportando crianças sem demais apertos. Os números apontam para mais de 500 mil Fit emplacados desde o seu nascimento.

 

 

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