Up! Tsi Connect: potente e bem disposto.

A principal mudança externa foi a adição de um filete cromado e vermelho abaixo do capô (quando a carroceria for na cor laranja, ele será apenas metalizado) em todas as versões turbinadas.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/08/2017 14:24 / atualizado em 07/08/2017 15:11


O visual do up! passou por algumas melhorias: os para-choques dianteiros e traseiros e as lanternas foram redesenhados. A principal mudança externa foi a adição de um filete cromado e vermelho abaixo do capô (quando a carroceria for na cor laranja, ele será apenas metalizado) em todas as versões turbinadas. Dessa forma, as opções com motor turbo também ficam identificáveis olhando para a dianteira, já que antes era possível apenas de lado e por trás, por causa da inscrição TSI. De resto, o hatch é igual.

 

Geison Guedes/Esp. CB/D.A Press

 

A Connect ainda conta com faixas alusivas à configuração na parte de baixo das portas. Uma novidade é a pintura em preto do teto (como opcional por R$ 1,4 mil). O modelo testado pelo Veículos tem a cor laranja — bem chamativa — com o teto pintado. O visual parece agradar. No trânsito, percebemos o interesse dos motoristas, com olhares mais demorados. Se o intuito da montadora era destacar o design, acertou o caminho. 

Interior 

O desenho dos bancos e do painel de instrumentos evoluiu. O computador de bordo está mais completo e mostra o consumo instantâneo e o médio, a autonomia, a distância percorrida, o tempo de viagem, além de um velocímetro digital. Outra novidade é o porta-celular- presente em todas as versões. Uma coisa que chama, e muito, a atenção no up! é o aproveitamento de espaço. O carrinho comporta quatro adultos (não muito grandes) sem muito aperto. Já o porta-malas suporta 285 litros, o mesmo que o irmão maior, o Gol, apesar de ser 20cm menor no comprimento. 

Motor ágil e veloz 

Se no visual o up! chama a atenção, é na direção que ele mostra toda a sua capacidade. O pequeno motor 1.0 turbo gera incríveis 105 cavalos de potência e 16,8kgfm de torque em 1.500 giros. É algo absurdo para apenas 987kg. Não por menos, ele é um “encapetado” nas ruas. Ultrapassagens, saídas e retomadas de velocidades são fichinha para o up!. O câmbio de cinco velocidades se encaixa perfeitamente ao resto do conjunto mecânico. As relações de marcha são longas, o que melhora o consumo. Durante o teste, o hatch fez 11km/l, mas com etanol, o que é uma boa média. Convertendo para gasolina, pode passar facilmente dos 15km/l. Um detalhe interessante da transmissão é que, pela agilidade, a impressão que se tem é de que as trocas estão sendo feitas na casa dos 4.000rpm. Na realidade, está longe disso. Ao dirigir, podemos perceber que o giro variava de 2.500 a 3.000rpm, mais uma mostra da capacidade de economia de combustível dele. 

Multimídia opcional 

Como opcional (por R$ 1,4 mil), o up! vem com o sistema Composition Phone, que transforma o celular — por meio de um aplicativo disponível para dispositivos iOS e Android — na central multimídia do carro. Pelo app, gratuito, é possível visualizar o consumo A e B, as rotações do motor, se a condução está econômica, ou não, e o mais importante, o GPS. Basta conectar o smartphone via bluetooth, encaixá-lo no suporte e pronto. O aparelho ainda pode ser recarregado por meio de uma entrada USB em cima do painel. Bacana, né? 

 

Geison Guedes/Esp. CB/D.A Press

Geison Guedes/Esp. CB/D.A Press

Geison Guedes/Esp. CB/D.A Press

Geison Guedes/Esp. CB/D.A Press

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
28 de dezembro de 2015
26 de dezembro de 2015
13 de dezembro de 2015
09 de dezembro de 2015
07 de dezembro de 2015