UAI

Nissan divulga teaser de novo SUV para o Salão do Automóvel de SP

Protótipo será exposto no Salão de São Paulo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Nissan divulga teaser de novo SUV para o Salão do Automóvel de SP
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Nissan apresentará o carro durante as olimpíadas do Rio; Nissan/divulgação



A Nissan liberou imagens de seu novo crossover, que será fabricado na planta de Resende, no interior fluminense, a partir do segundo semestre do ano que vem. A montadora joga duro quando o assunto é o nome do carro, mas especula-se que ele será batizado de Extrem II. A novidade será conhecida no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, marcado para acontecer entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

Concebido sobre a mesma plataforma do New March e do Versa, o carro deverá ser equipado com motor 1.6 16V flex de 111 cv, que poderá trabalhar em conjunto com o câmbio CVT ( inédito nos compactos brazucas da Nissan), caso seja da vontade do cliente. Além disso, provavelmente itens como ar-condicionado digital e entrada e partida sem chave devem ser encontrados no SUV.

 A imprensa aguarda um crossover menos futurista e com traços familiares aos do modelo que sairá da linha de produção de Resende em 2016. Como é patrocinadora das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, a Nissan resolveu pegar o embalo do evento para promover o debute da novidade. Vamos aguardar.