Publicidade

Estado de Minas

Salão de Detroit 2018 marca a estreia do novo do VW Jetta, BMW X2 e outros modelo importantes

Confira as principais atrações do Salão de Detroit 2018 e saiba quais são os modelos que em breve estarão no mercado brasileiro


postado em 15/01/2018 18:41 / atualizado em 15/01/2018 19:43

 

De Detroit (EUA)* - Umas das principais atrações do Salão de Detroit 2018, aberto ao público de 20 a 28 de janeiro, está no estande da Volkswagen. O Jetta 2019 faz seu lançamento mundial no evento, com dianteira robusta, grade cromada, capô musculoso e lateral vincada. A traseira estilo fastback lembra a do nosso Virtus (sedã do Polo que será lançado ainda neste mês), mostrando que o Jetta finalmente aderiu ao novo DNA de design da marca.


O interior ganhou espaço, com mais 3cm de entre-eixos em relação à geração anterior, totalizando 2,68m. Os motores serão os mesmos 1.4 TSI, de 150cv, e 2.0 TSI, com 211cv. Quanto à transmissão, a novidade é o câmbio automático de oito marchas. No Brasil, o modelo será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do ano, sendo lançado logo em seguida.


O Honda Insight, apresentado como protótipo, já indica basicamente as linhas do sedã de cinco lugares que será lançado nos Estados Unidos no fim deste ano. Ele vai se colocar acima do Civic e traz um conjunto propulsor formado por um motor 1.5 ciclo Atkinson e outro elétrico, com baterias de íon lítio sob o banco traseiro. A Honda anuncia que o novo Insight será o híbrido mais econômico disponível no mercado mundial. É esperar pra ver.


Sucesso nos Estados Unidos, a Honda lança em Detroit a 10ª geração do Accord. As linhas trazem capô alongado, vincos marcantes, linhas de cintura elevada e traseira curta. Os motores são 1.5 e 2.0 turbo. Nos Estados Unidos, o modelo será lançado apenas no fim do ano. O Accord não foi confirmado para o Brasil.


A BMW destaca o X2, modelo inteiramente novo, mas derivado do X1. No Brasil, ele chega no segundo trimestre, com o mesmo motor 2.0 turbo de 192cv que equipa seu irmão. O câmbio é automático de sete marchas e a tração dianteira. O modelo chega como uma opção para quem não gostou da carinha de SUV que a segunda geração do X1 gostou. Assim, o X2 tem porte de SUV, mas suas linhas são de automóvel esportivo.


Já o Mini foi reestilizado. O que mudou? Muito pouco, já que se trata de uma releitura do modelo clássico. A única coisa possível de perceber é que as lanternas, quando ligadas, formam o desenho da bandeira do Reino Unido. Os motores são os mesmos já oferecidos, 1.5 e 2.0. O modelo chega ao Brasil no início do segundo semestre nas carrocerias hardtop e conversível.


A Chevrolet mostrou o ignorante Corvette ZR1, simplesmente o mais potente já produzido pela marca. A usina de força é um V8 com 6.2 litros Supercharged, com 755cv de potência e 98,8kgfm de torque. O imenso aerofólio revela que o habitat desse monstro são as pistas.


Num outro extremo, a Chevrolet também destacou seu pequeno elétrico Bolt, com autonomia de 380km. Apesar das dimensões compactas, o modelo tem um bom espaço interno. A marca informou que, nos Estados Unidos, o elétrico começa a ganhar tecnologia autônoma. O melhor dessa história é que a marca não desconsidera a possibilidade de vendê-lo no Brasil.


Outro elétrico de sucesso, já em sua segunda geração, o Nissan Leaf está sendo lançado nos Estados Unidos e já foiconfirmado para o Brasil, mas só em 2019. O motor elétrico gera 150cv de potência e a autonomia pode alcançar 380km.


A Mercedes-AMG aproveitou o Salão de Detroit para o lançamento mundial do CLS 53. Dotado com um motor 3.0 litros com seis cilindros em linha, o modelo possui dois turbocompressores, um elétrico, que entra em ação primeiro, permitindo que o convencional, que funciona a partir dos gases de escape, seja maior. O resultado é um bom desempenho imediato, com até 450cv de potência e 78,5kgfm de torque.

 

* Viajou a convite da Ford

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade