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Estado de Minas

Linha 2019 do Honda Fit traz pequenas novidades e fica até R$ 900 mais caro

Confira o que mudou na linha 2019 do monovolume compacto, que mantém as mesmas linhas e conjunto mecânico


postado em 12/09/2018 15:03

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)

A Honda divulgou pequenas novidades na linha 2019 do Fit. Além da nova opção de cor, batizada vermelho Vênus Metálico (essa das fotos!), agora todas as versões do compacto trazem luzes de rodagem diurna. Em LED, a nova iluminação foi posicionada no para-choque, menos na versão topo de linha EXL, que possui o conjunto óptico em LED, fazendo com que o DLR fique nas extremidades dos faróis.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)

Assim como o sedã City, o monovolume também passa a trazer a nova central multimídia a partir da versão EX, a segunda mais equipada. Conectando o veículo com o smartphone, o sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sendo que este último permite navegação a partir do aplicativo Waze, compensando, em parte, a falta de um GPS nativo. Além da reprodução de áudio por streaming, comandos por voz e telefonia, a central permite visualizar a câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior).

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)

Já a versão LX recebeu de série o sistema de som (rádio e CD player) com visor LCD de 5 polegadas, Bluetooth e câmera de ré com três ângulos de visão. O Honda Fit traz de série na versão de entrada DX com câmbio manual ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos em todas as portas, regulagens de altura e profundidade da coluna de direção, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)

Em sua terceira geração, o modelo foi reestilizado no ano passado, tendo recebido basicamente novos para-choques, sendo que o traseiro ficou mais encorpado para evitar que a tampa do porta-malas também seja afetada numa colisão. O interior espaçoso continua sendo um dos principais atributos do monovolume. O sistema Magic Seat de configuração modular dos bancos nas versões LX, Personal, EX e EXL, que permite diversas configurações para acomodar objetos longos e altos, além do modo Refresh, onde o encosto dianteiro alinha-se ao assento traseiro, em um encaixe que aumenta a capacidade de acondicionamento do veículo.

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)

Toda a linha Fit vem equipada com motor 1.5 flex – com 115cv/116cv de potência (gasolina/etanol) e 15,2kgfm/15,3kgfm de torque (g/e) –, conjugado com câmbio manual na versão DX e automático tipo CVT nas demais, sendo que a transmissão das versões EX e EXL simula sete marchas.


QUANTO CUSTA?
O Honda Fit é vendido em cinco versões:

DX manual –
R$ 60.500
Personal CVT – R$ 68.700
LX CVT – R$ 72.800
EX CVT – R$ 78.300
EXL CVT – R$ 83.300

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)

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