Publicidade

Estado de Minas

Por R$ 399.990, Kia Stinger GT chega ao Brasil com V6 biturbo de 370cv de potência

Gran turismo é o veículo mais potente da histórias da Kia, simbolizando uma nova fase da marca coreana, que até então estava focada na produção automotiva de volume


postado em 01/10/2018 17:27 / atualizado em 01/10/2018 17:42

(foto: Kia/Divulgação)
(foto: Kia/Divulgação)

A Kia finalmente lançou seu gran turismo Stinger GT no mercado brasileiro. Apresentado ao mundo no Salão de Detroit de 2017, o modelo simboliza uma nova fase da marca, que até então estava focada na produção automotiva de volume. O sedã esportivo chega ao Brasil em edição de lançamento, limitada a 20 unidades, assinada por Emerson Fittipaldi. O preço sugerido para o modelo é de R$ 399.990, mas o primeiro lote será vendido por R$ 349.990, já que na época da aquisição das 20 unidades a cotação do dólar era de R$ 3,35.


O Stinger GT é o veículo mais potente da história da marca. O motor é um V6 biturbo, com 3,3 litros de capacidade volumétrica, movido a gasolina. A transmissão traz câmbio automático de oito marchas, com trocas sequenciais por aletas próximas ao volante, e tração integral. Se isto não for o bastante para fazer o veículo obedecer ao motorista, há ainda o sistema Dynamic Torque Vector Control.

Design esportivo deixa o Stinger com jeitão de um cupê musculoso(foto: Kia/Divulgação)
Design esportivo deixa o Stinger com jeitão de um cupê musculoso (foto: Kia/Divulgação)

A potência máxima é de 370cv a 6.000 rpm, e o torque é de 52kgfm de 1.300rpm a 4.500rpm. O bólido acelera até os 100km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima de 270km/h. A suspensão tem ajustes eletrônicos, com configuração McPherson na dianteira e multilink na traseira. Assinados pela Brembo, os freios dispensam comentários.

Melhor ângulo do modelo é a traseira alta e curta, com conjunto óptico de LED, duas saídas duplas de descarga e extrator(foto: Kia/Divulgação)
Melhor ângulo do modelo é a traseira alta e curta, com conjunto óptico de LED, duas saídas duplas de descarga e extrator (foto: Kia/Divulgação)

O design esportivo deixa o Stinger com jeitão de um cupê musculoso. A dianteira traz para-choque recortado, duas grades e capô alongado. Na lateral, a linha de cintura alta e ascendente acentua a robustez do veículo, assim como as rodas de 19 polegadas, ao mesmo tempo que o para-brisa inclinado reforça a fluidez. Mas o melhor ângulo do Stinger é a traseira alta e curta, com conjunto óptico de LED, duas saídas duplas de descarga e extrator. As dimensões do sedã são 4,83 metros de comprimento, 1,87m de largura e 1,40m de altura.

No painel, destaque para a tela de 8 polegadas e os instrumentos, que combinam mostradores digitais e analógicos(foto: Kia/Divulgação)
No painel, destaque para a tela de 8 polegadas e os instrumentos, que combinam mostradores digitais e analógicos (foto: Kia/Divulgação)

O entre-eixos de 2,90 metros garante excelente espaço interno, necessário num veículo que, apesar das características esportivas, não pode deixar o conforto de fora. O porta-malas tem 660 litros de volume. O acabamento envolve materiais como couro Nappa nos assentos. No painel, destaque para a tela de 8 polegadas e os instrumentos, que combinam mostradores digitais e analógicos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade