Publicidade

Estado de Minas

Imagens da segunda geração do Chevrolet Prisma vazam na China e ameaçam o Cobalt

Sedã deve ser lançado no Brasil só em 2020. Modelo ficou bem maior que o atual e terá motores 1.0 turbo e 1.3 aspirado


postado em 16/10/2018 15:57 / atualizado em 16/10/2018 16:10

Grade inferior ficou bem maior, os faróis estão mais discretos e o capô continua vincado, porém mais baixo(foto: Reprodução/Auto House)
Grade inferior ficou bem maior, os faróis estão mais discretos e o capô continua vincado, porém mais baixo (foto: Reprodução/Auto House)

O site chinês Auto Home divulgou imagens e informações a respeito da segunda geração do Chevrolet Prisma, que deverá ser lançada só em 2020 no Brasil. As imagens do sedã compacto foram vazadas pelo instituto de patentes chinês, onde o modelo chega primeiro como Onix Sedan.


As imagens mostram um que o sedã finalmente vai ganhar as linhas atuais dos demais modelos da marca, lembrando o médio Cruze. Na dianteira, a grade inferior ficou bem maior, os faróis estão mais discretos e o capô continua vincado, porém mais baixo. Na lateral, a terceira janela cresceu um pouco. Na traseira, as lanternas agora trazem orientação horizontal, invadindo a tampa do porta-malas, que também ganhou volume.

Assim como os novos compactos, as dimensões cresceram consideravelmente. Conforme informou o Auto Home, o modelo terá 4,47 metros de comprimento (+ 21cm), 2,60m de entre-eixos ( 7cm), 1,73m de largura ( 3cm) e 1,47m de altura ( 1cm).

Lanternas têm orientação horizontal, invadindo a tampa do porta-malas, que também ganhou volume(foto: Reprodução/Auto House)
Lanternas têm orientação horizontal, invadindo a tampa do porta-malas, que também ganhou volume (foto: Reprodução/Auto House)

O site chinês também informa que o Onix Sedan será equipado com dois motores, um tricilíndrico 1.0 turbo, com 116cv de potência, também cotado para o nosso mercado, e outro 1.3 aspirado, de 103cv, ainda incerto para o Brasil.

Com essas características, a produção do Cobalt fica ameaçada, já que sua performance de vendas é tímida, principalmente quando comparado ao Prisma, que é o sexto automóvel mais vendido do Brasil e único sedã nessa lista. Com o upgrade para compacto premium, há quem diga que o Prisma atual continue em produção para atender ao segmento de entrada, como a marca faz atualmente com Onix e Prisma Joy, que têm carroceria anterior à reestilização.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade