Publicidade

Estado de Minas CONVERSÍVEL

Depois do cupê, Porsche apresenta agora o novo 911 Cabriolet em duas versões

A Porsche apresentou na Alemanha o novo 911 Cabriolet, que traz eficiente sistema hidráulico para abertura e fechamento da capota, além de motor boxer


postado em 09/01/2019 15:22

O conversível tem capota com novo sistema hidráulico que abre e fecha em apenas 12 segundos(foto: Porsche/Divulgação)
O conversível tem capota com novo sistema hidráulico que abre e fecha em apenas 12 segundos (foto: Porsche/Divulgação)
 

Em setembro de 1981, a Porsche apresentou no Salão do Automóvel de Frankfurt a primeira versão de capota aberta do seu modelo icônico. O Porsche 911 Cabriolet saiu da linha de produção no ano seguinte e, desde então, tornou-se presença obrigatória no portifólio da marca alemã. Agora, a montadora apresenta a nova geração do conversível, que será vendida nas versões Carrera S e Carrera 4S, por preços que vão de 134.405 a 142.259 euros, no mercado europeu. O 911 Cabriolet será vendido também no Brasil a partir do início do segundo semestre, mas os preços ainda não foram definidos.


O novo 911 Cabriolet traz todos os recursos do recém-lançado cupê, além do novo sistema hidráulico que abre e fecha a capota em apenas 12 segundos em velocidades de até 50km/h. Totalmente automática, a capota de tecido tem janela traseira de vidro, e a estrutura maleável do teto tem arcos de magnésio, que evitam que o vento deforme o componente em altas velocidades. Um defletor aerodinâmico acionado eletricamente garante a proteção do pescoço dos ocupantes do impacto do vento.

Na traseira, destaque para o defletor de ar e a faixa luminosa que se estende de uma lanterna a outra(foto: Porsche/Divulgação)
Na traseira, destaque para o defletor de ar e a faixa luminosa que se estende de uma lanterna a outra (foto: Porsche/Divulgação)

MOTOR O modelo será vendido nas versões Carrera S, com tração traseira, e Carrera 4S, com tração nas quatro rodas, ambas equipadas com motor boxer de seis cilindros de 2.981cm³ turboalimentado, que desenvolve 450cv a 6.500rpm e 54,0kgfm entre 2.300rpm e 5.000rpm. A transmissão é de dupla embreagem com oito velocidades. De acordo com o fabricante, o Carrera S acelera até 100km/h em apenas 3,9 segundos. Se estiver equipado com o kit opcional Sport Chrono, o tempo cai para 3,7 segundos, atingindo máxima de 306km/h. Já o Carrera 4S chega aos 304km/h e vai a 100km/h em 3,8 segundos, ou 3,6 com o kit Sport Chrono.

Interior tem acabamento sofisticado e painel em dois níveis horizontais, com tela central de 10,9 polegadas(foto: Porsche/Divulgação)
Interior tem acabamento sofisticado e painel em dois níveis horizontais, com tela central de 10,9 polegadas (foto: Porsche/Divulgação)

O chassi esportivo Porsche Active Suspension Management foi usado pela primeira vez no 911 Cabriolet, deixando o esportivo 10mm mais baixo. Nas suspensões foram usadas molas mais duras e mais curtas, além de barras antirrolagem dianteira e traseira mais rígidas. Com rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira, o novo 911 Cabriolet tem capô esticado para a frente com um rebaixo em frente ao para-brisa, uma referência à primeira geração do modelo. Destaques na traseira são o defletor de ar mais largo, com posicionamento variável, e a faixa luminosa contínua. A carroceria é quase toda de alumínio.
(foto: Porsche/Divulgação)
(foto: Porsche/Divulgação)

TECNOLOGIA O interior é sofisticado, com painel em dois níveis horizontais e conta-giros posicionado ao centro. O sistema Porsche Communication Management tem tela de 10,9 polegadas e fornece todas as informações necessárias ao motorista. Mas o novo 911 Cabriolet traz ainda modernos sistemas de assistência, como o modo Wet, que detecta água na estrada, alerta o motorista para a nova condição e prepara o veículo para reagir em caso de necessidade.

(foto: Porsche/Divulgação)
(foto: Porsche/Divulgação)

Já o sistema de alerta e assistência de frenagem usa câmeras para detectar o risco de colisão com veículos, pedestres e ciclistas, chegando a atuar no freio em caso de necessidade. O modelo conta ainda com sistema de assistência ao estacionamento, câmera de ré, assistente de visão noturna Night Vision Assist com câmera de imagem térmica, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, função stop-and-go e proteção reversível dos ocupantes.
O novo Porsche 911 Cabriolet chegará ao Brasil no segundo semestre, mas ainda não tem preços definidos(foto: Porsche/Divulgação)
O novo Porsche 911 Cabriolet chegará ao Brasil no segundo semestre, mas ainda não tem preços definidos (foto: Porsche/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade