Publicidade

Estado de Minas MUDANÇA DE NOME

Chevrolet confirma: sai Prisma e entra Joy Plus

Versão de entrada do sedã compacto da Chevrolet passa a ser vendida com a carroceria reestilizada em 2016, trazendo ainda novos itens de série e a opção de acabamento Black


postado em 16/10/2019 14:35

Chevrolet Prisma passa a se chamar Joy Plus e usa a carroceria reestilizada em 2016(foto: Chevrolet/Divulgação)
Chevrolet Prisma passa a se chamar Joy Plus e usa a carroceria reestilizada em 2016 (foto: Chevrolet/Divulgação)
 

A General Motors confirmou o que todos já sabiam: o fim do nome Prisma para o sedã compacto da marca. Com a chegada da linha 2020 do Onix, o novo três volumes foi rebatizado de Onix Plus, mas o fabricante optou por utilizar a velha prática de manter a geração anterior como versão de entrada, porém, com nome diferente. Com isso, o Prisma passa a chamar Joy Plus, mas usa a carroceria que foi reestilizada em 2016, mais atualizada do que a que vinha sendo usada pela versão Joy do sedã compacto. Mas o modelo traz outras novidades. O preço sugerido é de R$ 51.290.


A ideia da General Motors é “aprimorar ainda mais a relação custo-benefício do modelo”, que está entre os mais vendidos no mercado nacional. De janeiro a setembro, o Prisma foi o quarto modelo mais emplacado no Brasil, com 65.415 unidades. Em seu segmento, mantém a liderança isolada, com volume de vendas bem maior do que Ford Ka Sedan, Hyundai HB20S, Volkswagen Voyage e outros.

De janeiro a setembro, o Prisma foi o quarto modelo mais emplacado no Brasil(foto: Chevrolet/Divulgação)
De janeiro a setembro, o Prisma foi o quarto modelo mais emplacado no Brasil (foto: Chevrolet/Divulgação)

O sistema multimídia e o ajuste elétrico dos retrovisores são vendidos como acessórios(foto: Chevrolet/Divulgação)
O sistema multimídia e o ajuste elétrico dos retrovisores são vendidos como acessórios (foto: Chevrolet/Divulgação)

No que diz respeito ao visual, o Joy Plus apresenta mudanças no capô, grade, faróis, tampa do porta-malas, lanternas e para-choques. Tem ainda a opção de acabamento Black, que inclui luz de posição diurna em LED, rodas de aço aro 15 polegadas com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.

Os bancos são revestidos com tecido e couro, sendo que o do motorista tem ajuste de altura(foto: Chevrolet/Divulgação)
Os bancos são revestidos com tecido e couro, sendo que o do motorista tem ajuste de altura (foto: Chevrolet/Divulgação)

O interior do Joy Plus também traz algumas modificações. O acabamento do painel é diferenciado, e os bancos têm revestimento híbrido e regulagem de altura. A lista de equipamentos de série inclui ainda ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão manual de seis marchas e comando elétrico das travas e vidros. Já o sistema multimídia, o sensor de estacionamento traseiro e o ajuste eletrônico dos retrovisores externos são vendidos como acessórios. O motor é o 1.0 com potências de 78cv (gasolina) e 80cv (etanol), e torques de 9,5kgfm (g) e 9,8kgfm (e).

O farol tem apenas um projetor, mas traz luz diurna de LED(foto: Chevrolet/Divulgação)
O farol tem apenas um projetor, mas traz luz diurna de LED (foto: Chevrolet/Divulgação)

A tradicional gravata, símbolo da marca, recebe acabamento em preto brilhante(foto: Chevrolet/Divulgação)
A tradicional gravata, símbolo da marca, recebe acabamento em preto brilhante (foto: Chevrolet/Divulgação)

A GM informa que o sedã de entrada Joy Plus passa a ser produzido na fábrica da de São Caetano do Sul (SP), onde já é montado, entre outros modelos, a versão hatch do Joy. O Joy Plus chega às concessionárias Chevrolet a partir deste mês em seis opções de cores: branco summit, prata switchblade, vermelho chili, cinza graphite, preto ouro negro e a nova cor azul blue eyes.
Equipado com motor 1.0, o novo Joy Plus tem preço sugerido de R$ 51.290(foto: Chevrolet/Divulgação)
Equipado com motor 1.0, o novo Joy Plus tem preço sugerido de R$ 51.290 (foto: Chevrolet/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade